Jessica Chastain avisa que vai ignorar imprensa no tapete vermelho do Oscar, mas por bom motivo

Concorrendo ao Oscar neste ano na categoria de Melhor Atriz, por seu trabalho em Os Olhos de Tammy Faye, Jessica Chastain revelou que talvez ignore a imprensa durante o tapete vermelho da cerimônia em 27 de março. 

Apesar de parecer uma decisão esnobe ou rude, os motivos da atriz para possivelmente não dar entrevistas em sua chegada ao evento são as melhores: ela quer dar apoio a seus colegas de produção.

Ela contou em uma recente participação no podcast americano The Next Best Picture, que não quer de jeito nenhum se atrasar para os prêmios da categoria de Melhor Maquiagem e Penteados, e por isso talvez tenha que passar direto pelos jornalistas. 

Acontece que dentre os indicados para a categoria, está a equipe de maquiadores e cabelereiros de Os Olhos de Tammy Faye.

“Estarei absolutamente presente quando a categoria de maquiagem estiver sendo chamada, e se isso significa que não estou fazendo a imprensa no tapete vermelho para a ABC ou o quem quer que seja, que assim seja. O mais importante para mim é honrar os incríveis talentos que trabalham em nossa indústria”, ela garantiu.

Jessica Chastain em The Eyes of Tammy Faye (Reprodução)
Jessica Chastain em The Eyes of Tammy Faye (Reprodução)

Ela destacou ainda que apesar dos atores como ela serem considerados os elementos mais importantes das produções cinematográficas, isso não seria possível sem a caracterização feita pelos maquiadores e cabeleireiros.

“A atenção toda está no ator. Nós somos como o rosto de alguma forma porque você vai ao cinema e nos vê. Mas muitas pessoas não entendem o quão além de um ator uma performance é”, ela ressaltou.

O apoio dado pela estrela vem depois da polêmica decisão da Academia de apresentar oito categorias antes da transmissão ao vivo na 94ª cerimônia do Oscar, filmando os vencedores recebendo os prêmios e fazendo seus discursos, que serão editados e passados durante a cerimônia ao vivo, em formato de clipes.

Jessica Chastain junta-se a outras grandes estrelas de Hollywood que demonstraram seu apoio às classes subestimadas pela Academia, para que as mesmas tenham suas categorias de volta à transmissão ao vivo, como os diretores Steven Spielberg e Guillermo del Toro.

Tirar algumas categorias da transmissão ao vivo supostamente foi uma exigência da rede de TV ABC que teria ameaçado cancelar a transmissão ao vivo do Oscar, caso seu tempo de exibição não fosse encurtado.

Serão gravadas as entregas das premiações das categorias de maquiagem e cabelo, som, edição de filmagens, trilha sonora original, design de produção e as três categorias de curtas: documentário, animação e live-action.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›