Jensen Ackles explica como The Winchesters vai explicar mitologia da franquia e introduzir novos elementos

The Winchesters terá referências a momentos que já foram discutidos em Supernatural, porém os espectadores da série de Dean e Sam podem ficar tranquilos, disse Jensen Ackles.

Segundo o ator, que estrelou na série original e é um dos produtores executivos do spin-off (além de ser o novo narrador), eles vão modificar os acontecimentos o suficiente para tornar mesmo coisas que os fãs já sabem interessantes e surpreendentes.

Em uma entrevista concedida para o TV Line (via Cinema Blend), Jensen explicou como funcionou o processo de roteirização da nova atração.

Para The Winchesters, tudo o que se sabe sobre a história de John e Mary Winchester foi reimaginado, porém usando as informações de Supernatural como base. De acordo com o ator, mesmo que os fãs saibam o que aconteceu, o desenrolar das coisas ainda vai ser uma supresa:

“Essa é a coisa mais empolgante, na minha opinião pelo menos. É o que mostra o caminho ou os princípios que foram estabelecidos pela nave-mãe, como a gente carinhosamente chama, eles serão mencionados no futuro. Mas nós vamos chegar nesses caminhos de uma forma que nós provavelmente não esperávamos. E é com isso que a gente tem realmente se divertido, tipo, a história se desenrolando na nossa frente.”

Prequel vai contar a história ‘de verdade’

Jefrey Dean Morgan e Samantha Smith em Supernatural (Reprodução)

Além de ter a liberdade de modificar a trajetória para estes momentos, Jensen também disse que o que acabou chegando ao conhecimento de Dean e Sam pode ter sido atenuado e que a história na verdade é muito mais pesada do que se pensava originalmente:

“Essa não vai ser a versão levezinha e higienizada. Essa não vai ser a versão ‘água com açúcar’ de como os pais dos dois se conheceram. Essa versão vai ser como as coisas aconteceram de verdade.”

O que facilita a reescrita de certos momentos é que, de acordo com Jensen, muito foi contado superficialmente, e The Winchesters vai poder detalhar e contextualizar as coisas, e mergulhar e porque e como as coisas de desenrolaram:

“A gente vai brincar com alguns momentos que foram discutidos e foram mencionados na série original, apenas de uma maneira que vai estar levemente diferente daquilo que vai parecer com algo tipo, ‘Epa, espera aí, a gente sabia que isso acontecia, mas eu não sabia que era por esse motivo, ou que era desse jeito que era’.”

Por enquanto, ainda não há notícias sobre datas de estreia do programa. Até lá, Supernatural está disponível no HBO Max, Globoplay e Amazon Prime Vídeo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›