Jeff Lemire fala sobre continuação de Sweet Tooth e a série da Netflix

Jeff Lemire / Sweet Tooth (Divulgação)
Jeff Lemire / Sweet Tooth (Divulgação)

Sweet Tooth é uma história em quadrinhos de muito sucesso que foi criada por Jeff Lemire. O história se passa em um mundo pós-apocalíptico onde um praga dizimou metade da população humana, e nesse novo mundo acompanhamos a vida de Gus, um garoto híbrido de cervo com humano.

Em maio, foi anunciado que Sweet Tooth ganhará uma série feita pela Netflix e que conta com produção de Robert Downey Jr. Em uma entrevista para o CCXP Worlds, Jeff Lemire comentou sobre as inspirações para sua HQ, assim como o que o motivou a escrever a continuação de sua história, que leva o título de Sweet Tooth: The Return (via Omelete).

Lemire comentou sobre ver as gravações do piloto da série que aconteceram na Nova Zelândia: “Me lembrou o que eu amava em Sweet Tooth quando comecei a escrever, e isso definitivamente ficou em minha mente”. E acrescentou: “Fiquei muito feliz com a conclusão da história e não esperava nunca voltar a ela. Mas sempre que faço convenções de quadrinhos ou sessões de autógrafo, alguém sempre me traz Sweet Tooth ou pede um desenho dos personagens… E eu realmente sinto falta deles. Passei muito tempo trabalhando esse mundo e sinto muita saudade”.

O quadrinista ainda falou como ver as filmagens o motivaram a retomar sua história: “Não via motivo para fazer mais porque meio que contei toda a história de vida dele, então não tinha mais nada a acrescentar. Assim que tive a ideia, pareceu uma grande oportunidade para voltar e celebrar esses personagens novamente, porque sinto muitas saudades deles. Acho que consegui, mas não posso dar spoilers do que estou fazendo”.

Questionado sobre o andamento da série, Lemire evitou dar spoilers, mas disse que metade da temporada já foi gravada. Ele acrescentou: “Para mim é ótimo, porque você nunca sabe como será quando alguém adapta seu trabalho, poderia ir por um caminho ruim. Mas nesse caso está incrivelmente fiel aos quadrinhos e realmente é como trazer a HQ à vida, o que é super satisfatório. Realmente amo isso, estou muito orgulhoso e ansioso… Acho que será realmente especial.

COMENTE

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.