Jeff Hirsch, CEO da Starz, explica mudanças importantes no streaming

O CEO da Starz, Jeff Hirsch, disse que 50% dos filmes em seu contrato de exibição limitada com a Sony renderam menos de US$ 10 milhões.

Este seria o motivo pelo qual a empresa migrou para a Lionsgate por meio de um novo acordo. Ainda, segundo Hirsch, a empresa tem menos visibilidade, mas ressoa mais com o público da Starz.

“Além dos três filmes [Homem-Aranha, Venom e Jumani], eles não estavam ressoando com nossos telespectadores. Se você tirar esses, nenhum dos outros filmes ficou entre os dez primeiros”, disse Hirsch durante uma sessão de perguntas e respostas em uma conferência.

“Com base em nossos dados de consumidor… título por título, não achamos que havia valor para pagar por aquele espaço. Quando olhamos para os 13 ou 15 títulos que recebíamos da Lionsgate, eles foram mais impactantes para nossa base”, conclui.

Em março, a Starz fechou um acordo de produção em um espaço exclusivo na grade de vários anos para todos os filmes das produtoras Lionsgate e Summit lançados nos cinemas. Neste caso, os acordos atuais expiram no final de 2021 e no final de 2022.

Keanu Reeves em John Wick (Divulgação)

Entre os filmes adquiridos pelo serviço estão as franquias John Wick, bem como Borderlands, White Bird: A Wonder Story, Are You There God, It’s Me Margaret, o prequel de Jogos Vorazes chamado The Ballad of Songbirds & Snakes e futuros filmes de Jogos Mortais.

Este novo acordo vem para substituir o que a plataforma tinha com a Sony desde 2005. Entretanto, um mês depois, em abril, a Sony estabeleceu um novo acordo de licenciamento com a Netflix para títulos de cinema a partir de 2022.

Sobre isto Hirsch chegou a dizer, “A Netflix é um serviço mais amplo com necessidades diferentes”.

Ele notou que Starz ainda tem a Disney na segunda janela – então Frozen ainda está indo muito bem no serviço – e a Sony na segunda e terceira janelas. Além disso, ele também reafirmou que as séries originais são fundamentais para o crescimento do serviço ao longo do tempo.

Esta movimentação posiciona a Starz como uma plataforma focada em adultos, com uma maior audiência de mulheres negras, sem notícias de esportes e com planos de expansão global.

Além disso, a Starz não pretende lançar uma plataforma com suporte de anúncios como muitos streamers estão fazendo.

“Não é um modelo no qual estamos tão interessados. Ao adicionar uma camada de anúncio, você tem que ter escala para competir por dólares digitais com todos os outros- não apenas serviços de streaming rivais, mas Facebook e Google”, conclui.

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