Javien Barden vive situação inusitada e não consegue sair do personagem após Being The Ricardos

Encarnar o papel de Desi Arnaz aparentemente era um trabalho que não parava quando as câmeras se desligavam. Javier Bardem, que interpretou o esposo de Lucille Ball no novo filme de Aaron Sorkis sobre o casal, Being The Ricardos, contou que sua colega de cena percebeu um fato inusitado durante as gravações da produção.

Em conversa com o Deadline, Javier disse que Nicole Kidman percebeu que ele continuava cantando e dançando no set de gravações, mesmo quando eles não iriam cantar e dançar nas cenas.

O ator revelou que era uma técnica que ele estava aplicando para se conectar melhor com a personagem de Desi, que era um excelente cantor e dançarino:

“Em uma entrevista recente que eu fiz com a Nicole, ela mencionou como antes de cada take eu estava dançando ou andando pelo set e cantando em voz alta. Isso era antes de todas as cenas, mesmo as que não pediam que eu cantasse e dançasse. Ter esses dois elementos trabalhando em meu corpo me ajudavam a conectar com a fisicalidade dele, seu ritmo interno e como tudo isso era parte do dia a dia dele, e como ele se expressava. Isso me ajudou tremendamente a ter acesso a estas habilidades que eu nunca tinha usado antes.”

Ator levou tempo para adquirir confiança no canto

Nicole Kidman e Javier Bardem em Being The Ricardos (Divulgação)
Nicole Kidman e Javier Bardem em Being The Ricardos (Divulgação)

Bardem também contou que passou por todo um processo de construção de confiança para que interpretasse a personagem. Segundo ele, no início ele sentiu muita insegurança e ansiedade em sua performance, coisa que já não sentia há muito tempo em sua carreira como ator.

Apesar do caminho tortuoso, Javier assumiu que se sente muito orgulhoso do quanto conseguiu conquistar em tão pouco tempo de preparação:

“Aos pouquinhos eu fui construindo minha confiança. E uma vez que eu encontrei ela, eu amei. Eu nunca tive a experiência de expressar a mim mesmo através do canto. A exposição é brutal. Você se sente vulnerável quando canta, especialmente quando você não é um cantor. Você pensa que você parece e soa ridículo. Você sente como se o que você estivesse fazendo não valesse nada. Estes sentimentos eram novos para mim mas uma vez que eu encontrei confiança, e mais ou menos o estilo, e trabalhei nas habilidades para fazer aquilo direito, eu amei. Eu estou muito orgulhoso do que fiz, especialmente porque tivemos muito pouco tempo para alcançar aquilo.”

Being The Ricardos estreou no dia 10 de dezembro nos Estados Unidos, e já está disponível no Brasil no Amazon Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›