Javier Bardem defende Woody Allen e chama as alegações de abuso de ‘fofoca’

Javier Bardem chama denúncias de abuso feitas contra Woody Allen de fofoca. Para o ator as acusações de abuso sexual feitas pela filha adotiva do diretor contra ele não são verdadeiras.

Bardem falou em uma entrevista ao The Guardian sobre as acusações contra Allen. Para o ator, as pessoas são inocentes até que se prove o contrário:

“Apontar o dedo para alguém é muito perigoso se não tiver sido legalmente provado. Além disso, é apenas fofoca. Tento ir onde a lógica dita, que é: vamos seguir as regras que existem para determinar se alguém é culpado ou inocente. Se o caso reabrir e for provado que ele é culpado, serei o primeiro a dizer: ‘Que coisa horrível’. Mas, até agora, não vi isso”.

Depois de estrelar o filme de Allen Vicky Cristina Barcelona (2008), Bardem declarou durante o Festival de Cinema Lumière em 2018 na França que trabalharia novamente com Woody Allen. A declaração veio após a acusação de abuso sexual feita por Dylan Farrow, filha adotiva do diretor: “Ele é um gênio, trabalharia com ele amanhã”.

Na época, o ator disse que não considerava Allen culpado de qualquer crime:

“As acusações públicas são muito perigosas. Se algum dia houver um julgamento e for provado que é verdade, eu mudaria de opinião, mas neste momento, nada mudou”.

Woody Allen
Manhattan (Foto Divulgação)

Scarlett Johansson, co-estrela no mesmo filme de Bardem também defendeu Woody Allen em 2019: “Eu amo Woody. Eu acredito nele, e eu trabalharia com ele a qualquer hora”.

Timothée Chalamet e Rebecca Hall, estrelas de Um Dia de Chuva em Nova York (2019) de Allen doaram seu salário do trabalho com Allen em forma de protesto.

Acusações

Dylan Farrow acusa seu pai de abuso sexual depois de ter se separado de sua mãe. Investigadores desmentem as acusações da escritora, mas ela insiste em sua versão dos fatos e tem o apoio da mãe e de seu irmão Ronan Farrow.

Já Allen é apoiado por sua esposa, filha adotiva do primeiro casamento de Amy Farrow, e de seu outro filho com Farrow, Moses Farrow.

O documentário do HBO Allen v. Farrow, lançado esse ano, expõe a versão de Dylan sobre os abusos que alega ter sofrido por parte de Woody Allen. Dylan conta em detalhes as acusações de incesto que fez contra o cineasta Woody Allen. Além disso, o documentário traz outros depoimentos de amigos e familiares da escritora.

Durante três anos a filmagem de Allen v. Farrow foi mantida em segredo e, agora, pretende revelar novas evidências e várias bombas sobre um dos maiores escândalos de Hollywood.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›