Jason Blum revela seu maior arrependimento na Blumhouse

É difícil imaginar Jason Blum, da Blumhouse, lamentando seu trabalho no entretenimento. O estúdio produziu diversos filmes que são um grande sucesso e até alguns indicados ao Oscar, como Infiltrado na Klan.

Em uma entrevista para o ComicBook sobre Uma Noite de Crime 5 – A Fronteira (The Forever Purge), Blum revelou o que ele chama de “maior arrependimento de dirigir a empresa”.

E a verdadeira tragédia é que não teve nada a ver com qualquer decisão que ele tomou e foi algo quase totalmente fora de suas mãos.

Em 2019, um filme original da Blumhouse intitulado A Caçada (The Hunt)estava a caminho dos cinemas.

Concebido como uma sátira política que criticou “ambos os lados” do espectro, o filme foi criticado por veículos conservadores e até pelo ex-presidente Donald Trump.

Embora ninguém tivesse visto o filme, começou a tomar forma uma narrativa de que o filme era exclusivamente sobre “elites liberais” caçando conservadores.

Trump até twittou sobre o filme, escrevendo: “Hollywood Liberal é racista no mais alto nível… O filme que está sendo lançado é feito para inflamar e causar o caos. Eles criam sua própria violência e, em seguida, tentam culpar os outros”.

É aqui que entra o maior arrependimento de Blum. O fervor em torno do filme, muito antes de alguém realmente assisti-lo, resultou na remoção completa de The Hunt do calendário de lançamentos da Universal.

Isso aconteceu em parte por causa de uma série de tiroteios em massa no país, mas também por causa do clamor público sobre seu conteúdo por parte de pessoas que nem mesmo o viram. Blum relatou:

“A controvérsia pré-lançamento de A Caçada arruinou todo o filme. Quer dizer, isso arruinou o lançamento do filme. A Caçada seria um grande sucesso, e a polêmica antes do filme destruir o lançamento do filme. Quando me perguntam qual é o meu maior arrependimento de dirigir a empresa, é que ninguém viu A Caçada por causa dessa polêmica. Essa polêmica é horrível. Foi ruim. Era uma polêmica sobre um filme que ninguém tinha visto. As pessoas estavam inventando coisas sobre um filme que não tinham visto, e eu realmente espero que nunca acontece de novo”.

Para piorar ainda mais, quando A Caçada foi remarcado para lançamento alguns meses depois, em março de 2020, ele só conseguiu ficar nos cinemas por cerca de dez dias antes dos EUA entrar em bloqueio devido à pandemia de COVID-19 .

Quando Blum foi questionado se isso significava que ele não estava preocupado de acontecer a mesma coisa com Uma Noite de Crime 5, um filme que é tão explicitamente político quanto A Caçada, se não mais, Blum respondeu:

“Estou preocupado com isso acontecendo antes de cada filme. Se tivermos controvérsia antes de um filme, isso pode destruir o lançamento… Mas o que você pode fazer? Não me preocupo muito. Não posso controlar isso”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›