Jason Blum fala como coronarivus está mudando a indústria dos filmes

Jason Blum (Divulgação)
Jason Blum (Divulgação)

Jason Blum é o fundador da Blumhouse, um dos estúdios mais famoso por produzir filmes de terror como Atividade Paranormal, Sobrenatural, Ouija, Corra, Nós e Halloween. Para este mês, a Blumhouse preparou o lançamento do filme Freaky – No Corpo de um Assassino dirigido por  Christopher B. Landon. Em uma entrevista para o Inverse, Jason Blum falou como a pandemia afetou o lançamento do filme e como está mudando a indústria do cinema de um modo geral.

Questionado pelo Inverse do motivo de Freaky ter ganhado um lançamento nos cinemas, em vez de ir diretamente para as plataformas digitais, Jason Blum respondeu: “A Universal é única no momento – eles têm este acordo de que podem ser exibidos nos cinemas por três semanas antes de você fazer um lançamento premium de vídeo sob demanda. Minha opinião é que esse é o futuro da maioria dos filmes teatrais. É onde estaremos depois da pandemia. Então, eu queria aproveitar isso agora, quando alguns cinemas estão abertos, embora agora que está aumentando, eles podem não estar abertos. Acho que vamos descobrir”.

Ele continuou: “A Universal fez este acordo com a AMC – foi a primeira de seu tipo – para fazer uma janela mais curta e depois passar para o VOD premium. Freaky será um dos primeiros filmes com esse arranjo”. Vale lembrar que a AMC ameaçou boicotar a Universal depois que o estúdio desistiu de lançar Trolls 2 nos cinemas e lançou o filme animado diretamente nas plataformas sob demanda.

Sobre como o coronavírus mudará os filmes daqui para frente, Blum afirmou: “Quando isso acabar, acho que todo mundo vai seguir o acordo que a Universal fez. Acho que o futuro dos filmes lançados nos cinemas é que eles passarão nos cinemas por um período mais curto, serão muito mais deles, e então terão um período de aluguel premium de dois ou três meses, onde você está pagando $20 pelo filme. Depois, passa para a TV paga e para a janela de aluguel tradicional, que custa quatro ou cinco dólares”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS