Jared Leto teve atuação espetacular destruída em Esquadrão Suicida, diz diretor

Jared Leto como Coringa (Divulgação)
Jared Leto como Coringa (Divulgação)

Após conseguirem, através de petições, com que a WarnerMedia investisse no corte de Liga da Justiça do diretor Zack Snyder, agora os fãs exigem a versão original de Esquadrão Suicida, de David Ayer, sem os cortes feitos pelo estúdio.

Em 2016, a Warner Bros. passou a tesoura em quase todo o filme que havia sido planejado pelo cineasta, pois estavam considerando sombrio demais. A Warner não queria cometer o mesmo erro de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, que tinha sido considerado complexo e muito escuro.

Nas redes sociais, Ayer confirmou que o tom do filme foi alterado:

“O primeiro trailer acertou o tom e a intenção do filme que fiz. Metódico. Em camadas. Complexo, bonito e triste. Depois, as críticas de Batman vs. Superman: e o sucesso de Deadpool chocaram a liderança da época – e meu drama comovente foi transformado em uma ‘comédia’ ”.

Jared Leto como Coringa (Divulgação)
Jared Leto como Coringa (Divulgação)

O diretor também falou que a sua versão do filme era tão dark quanto o do aclamado e premiado Coringa (2019), estrelado por Joaquim Phoenix:

“Tudo foi regravado, porque o tom era ‘muito obscuro’ – meu primeiro ato foi um filme normalmente construído. Peguei inspiração de [Christopher] Nolan. Havia cenas reais com atuação incrível entre Jared [Leto] e Margot [Robbie]. Coringa era assustador. Arlequina era complexa”.

“Jared foi bem maltratado com toda essa mudança. Ninguém viu sua performance. Sua atuação espetacular foi praticamente arrancada do filme”.

David compartilhou uma cena inédita do Ayer Cut, nome dado à sua versão original do longa, trazendo o Coringa com o rosto parcialmente queimado. Na cena, o palhaço do crime diz: “Você devia sentir vergonha de si mesmo.”

A intérprete de Arlequina, Margot Robbie, que retorna à personagem no reboot O Esquadrão Suicida, de James Gunn, confirmou que muitas filmagens da época não entraram na versão cinematográfica e que teria interesse em ver o Ayer Cut:

“Eu nunca vi o corte do filme feito por Ayer. Quer dizer, eu sei que rodamos um monte de coisas que não entraram no filme. Eu também fico muito curiosa.”

Margot Robbie e Jared Leto em cena de Esquadrão Suicida (Reprodução/Warner Bros.)
Margot Robbie e Jared Leto em cena de Esquadrão Suicida (Reprodução/Warner Bros.)

Mesmo o Coringa de Jared Leto sendo considerado uma das piores aparições do vilão, o cineasta Zack Snyder decidiu apostar novamente no ator e o convenceu a participar de sua nova versão de Liga da Justiça, que estreia em março no HBO.

Ao site We Got This Covered, Snyder afirmou que trará o vilão com outro visual, diferente daquele que já é conhecido de 20016 e que Leto terá a oportunidade de entregar algo diferente ao público, participando de três novas cenas.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›