Jared Leto diz que se não fossem os filmes da Marvel, cinemas talvez nem existissem mais

Morbius chegará nos cinemas brasileiros daqui a duas semanas, e Jared Leto ator que protagoniza o longa disse em entrevista que se não fossem os filmes da Marvel talvez os cinemas nem existissem mais.

A declaração exagerada foi dada durante uma entrevista para a revista Variety na qual ele confessou que é um pouco esnobe quando se trata de cinema. Segundo o ator e cantor, ele se importa com a saúde financeira da indústria do entretenimento prejudicada pela pandemia da Covid-19 nos últimos dois anos.

“Se não fossem os filmes da Marvel, nem sei se os cinemas existiriam. Parece que não há espaço para todos, e isso começa a se tornar um pouco doloroso”, disparou.

Desde que a pandemia começou em 2020, os estúdios começaram dois tipos de movimentos: o de atrasar seus títulos indefinidamente, e coloca-los diretamente no streaming para evitar que eles envelhecessem em seus arquivos, já que ninguém sabia o futuro do planeta.

Muitos cineastas na ocasião foram contra as medidas, com alguns deles, como Christopher Nolan batendo o pé de seus filmes precisavam ser assistidos na telona (e claro, amargando fracassos financeiros absurdos, já que o público não se sentia seguro para voltar a frequentar as salas de cinema).

A indústria voltou a se reaquecer com os filmes Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Venom: Tempo de Carnificina, e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, enquanto outros como Amor, Sublime Amor estrearam, mas não se transformaram em sucessos de bilheteria.

Morbius
Morbius (Divulgação / Sony)

Gratidão

Segundo Jared Leto, ele tem ainda uma gratidão pelos filmes baseados em quadrinhos por fazerem o cinema terem essa sobrevida.

“Também tenho gratidão por esses filmes porque eles mantêm o cinema vivo. É um privilégio fazer parte de alguns filmes consecutivos que apoiam o cinema”, diz ele em referência às adaptações de HQ’s.

Jared Leto como Coringa em Liga da Justiça de Zack Snyder (Reprodução / HBO Max)
Jared Leto como Coringa em Liga da Justiça de Zack Snyder (Reprodução / HBO Max)

É a primeira vez que Morbius aparecerá nas telonas, ou em qualquer mídia audiovisual. O personagem antes estava restrito aos quadrinhos. Já Jared não está interpretando um personagem de quadrinhos pela primeira vez. Ele viveu o Coringa em Esquadrão Suicida (2016) e em Liga da Justiça de Zack Snyder (2021), e garante que não se arrepende, pelo contrário.

Morbius estreia no Brasil no dia 31 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›