Jamie Lee Curtis poderia ter protagonizado grande clássico do terror

Atriz disse que sua mãe recusou um papel que poderia ter sido o início de seu estrelato

A grande estrela de Halloween e uma das sobreviventes de filmes de terror mais icônicas do gênero, Jamie Lee Curtis, poderia ter se tornado uma estrela alguns anos antes.

De acordo com uma história compartilhada pela atriz, sua mãe, a atriz Janet Leigh, recebeu um convite para Jamie interpretar ninguém mais ninguém menos do que Regan, a menina possuída por um demônio em O Exorcista:

“Quando eu tinha 13 anos, um produtor ligou para a minha mãe e perguntou, ‘Você deixaria a Jamie fazer um teste para um filme?”, mas minha mãe disse não. O filme era O Exorcista.”

Cena de O Exorcista: (Reprodução)
Cena de O Exorcista: (Reprodução)

O papel do filme, no fim das contas, ficou com Linda Blair, que até hoje é lembrada em Hollywood por sua atuação na produção.

Segundo o diretor do filme, William Friedkin, ao ficar sabendo da entrevista de Jamie, ele a compartilhou em suas redes sociais, acompanhado da mensagem: “Isso é uma completa mentira”.

Isso significa que a atriz mentiu? Não necessariamente; existem situações que podem ter causado estes relatos contraditórios.

Algum membro pode ter entrado em contato com Janet sem o conhecimento do diretor, ou mesmo a mãe de Jamie pode ter ‘enfeitado’ a história ao contar para a filha, que a tomou como verdade absoluta.

Jamie está eternizada no papel de Laurie Strode, protagonista de metade dos filmes da franquia de Michael Myers. A atriz e a personagem se despediram para sempre da série de filmes no recente lançamento Halloween Ends, que coloca um fim no confronto entre ela e o serial killer.

Atriz assina ‘contrato’ prometendo nunca mais fazer outro Halloween

Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e Michael Myers em Halloween Ends (Reprodução)
Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e Michael Myers em Halloween Ends (Reprodução)

Depois de ter sido convencida múltiplas vezes a reprisar o seu papel como Laurie Strode, Jamie desta vez jura que é para valer.

Em uma entrevista para a divulgação de Halloween Ends, Jamie assinou de brincadeira uma declaração oficial feita por Jimmy Fallon, onde promete não voltar mais a interpretar a personagem:

Declaro que este é meu último filme de Halloween. Eu, Jamie Lee Curtis, scream queen, filha de Janet Leigh e Tony Curtis, mãe de Lindsay Lohan [ela interpretou a figura materna da então estrela juvenil em Sexta-Feira Muito Louca], juro sob pena de perjúrio que Halloween Ends (2022) será o último filme de Halloween que vou aparecer, em todas as sequências e multiversos, executável pelo departamento de polícia de Haddonfield, Illinois.

O Exorcista está disponível no HBO Max. Halloween Ends está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›