Acusada de ter carreira só por ser filha de famosos, veterana do cinema desabafa

Ter vantagens não significa falta de talento, diz atriz

Jamie Lee Curtis resolveu se posicionar sobre a discussão sobre os “filhos do nepotismo de Hollywood” e como isso afeta tais artistas.

Assim como Maya Hawke e Sosie Bacon, que ganharam grande destaque na indústria este ano, Jamie também é filha de atores. Acompanhado de uma foto com seus pais Tony Curtis e Janet Leigh, a veterana publicou um texto no Instagram no qual desabafa sobre o assunto.

Sosie Bacon como Rose em Sorria e Jamie Lee Curtis como Laurie em Halloween Ends
Sosie Bacon como Rose em Sorria e Jamie Lee Curtis como Laurie em Halloween Ends (Montagem com fotos de divulgação/ Paramount Pictures/ Universal Pictures)

“Eu sou uma atriz profissional desde que eu tinha 19 anos, então isso me transforma na filha original do nepotismo”, começou ela.

“Eu nunca entendi, nem nunca vou entender, as qualidades pelas quais me contrataram naquele dia. No entanto, desde minhas duas primeiras falas em Quincy, […] até esse ano criativo espetacular 44 anos depois… Não existe um dia na minha vida profissional que se passe sem que alguém me lembre que eu sou filha de astros do cinema.”

“Engraçado como imediatamente se fazem presunções e comentários maldosos sobre alguém que tem parentes que são famosos no seu mesmo campo profissional”, disse Jamie.

“Essas pessoas agem como se isso fosse um sinônimo de que a pessoa não tem talento nenhum. Eu aprendi que isso simplesmente não é verdade.”

Jamie Lee Curtis sempre sofreu com acusações de nepotismo durante carreira inteira

Embora tenha sempre sido um tema de discussão entre amantes do cinema, a discussão sobre o nepotismo em Hollywood se reacendeu recentemente.

Robin Buckley (Maya Hawke) em Stranger Things (Reprodução / Netflix)

A New York Magazine publicou uma matéria que popularizou a expressão “bebês do nepotismo”, por conta da ilustração usada. Além de Maya, Zoe Kravitz, Jack Quaid e outros filhos de estrelas são criticados no artigo.

“Essa conversa atual sobre os bebês de nepotismo foi desenhada para tentar diminuir, difamar e ferir as pessoas”, desabafou Jamie Lee em sua postagem. “Para que conste, eu já passei por 44 anos com as vantagens que a fama associada refletiu em mim, e eu não finjo que elas não existem”.

Enquanto a atriz ficou magoada com a discussão, outros ‘colegas’ de situação não se importaram. Kate Hudson, filha de Goldie Hawn e Bill Hudson, fez pouco caso do assunto e foi bem realista em sua resposta:

“Eu olho pros meus filhos e vejo que nós somos uma família que gosta de contar histórias, definitivamente isso está no nosso sangue. As pessoas podem chamar isso do que elas quiserem, mas isso não vai mudar.”

“Eu não me importo de onde você vem, ou qual é a sua relação com o mercado. Se você trabalhar duro e se você for bom, sua origem não importa”, disse.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›