Jamie Foxx reescreveu filme de terror baseado em encontro com fã

Jamie Foxx revelou seu interesse em reescrever um clássico do cinemas adaptados das obras de Stephen King. E a readaptação seria inspirada em uma experiência pessoal do ator. O filme em questão é Misery, um terror psicológico baseado no romance de King de mesmo nome.

Lançado em 1990 e dirigido por Rob Reiner, o longa foi uma das adaptações cinematográficas de maior sucesso da obra de King. Aclamado pela crítica, seu elenco contou com James Caan, Lauren Bacall, Richard Farnsworth e Kathy Bates, cuja atuação como Annie Wilkes lhe rendeu um Oscar.

Releitura dos clássicos de terror

Misery, 1990. (Reprodução)

Misery acompanha a história de um famoso romancista, Paul Sheldon, que é mantido em cativeiro por um fã obsessivo e perturbado que o força a escrever um romance. Embora o filme de 1990 tenha tido muito sucesso, ainda não houve uma tentativa de reiniciá-lo com uma abordagem nos dias atuais.

Entretanto, considerando o movimento recente de criação de revival como It: A coisa e Cemitério Maldito, é plausível intuir que outras obras de King podem ser refeitas em breve.

Falando especificamente sobre Misery, sua releitura moderna se mostra oportuna, considerando a tecnologia e as redes sociais. O ambiente e as ferramentas online tornaram muito mais fácil para os fãs fomentarem suas obsessões por celebridades.

Jamie Foxx usou um encontro real com fã para reescrever o roteiro

Apesar de não ter em seu currículo muitas atuações e trabalhos do gênero terror, Foxx conta que inclusive já escreveu o roteiro inspirado em um encontro que teve com um fã. Mesmo sem ter dado muitos detalhes, a experiência parece ter sido perturbadora o suficiente.

Na ocasião, Foxx visitou um casal que ganhou sorteio para uma noite com ele. O que deveria ter durado 30 minutos se estendeu por horas e ficou, nas palavras do ator, um pouco “estranho”.

Ele não explicou exatamente o que deixou a situação estranha, mas revelou que reescreveu Misery logo após esse encontro. Tanto por não ter costume com o gênero, quanto por não ter se aventurado muito no campo da escrita de roteiros antes, ele achou que seria algo intrigante. O que aconteceu para ele sentir vontade de contar em uma releitura do filme?

Foxx não deu certeza se o projeto irá para frente, mas sua experiência somada aos créditos do filme tornariam a produção particularmente atraente. O fato de se inspirar em algo bizarro que ele mesmo vivenciou também é um elemento que poderia tornar o filme ainda mais assustador que o original.

Por enquanto, seguimos sem detalhes do roteiro e sem confirmação oficial dessa possível produção.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›