Jamie Campbell Bower discute batalha final de Stranger Things 4

Ator diz que muito do que ocorreu foi em virtude da união do grupo.

publicidade

Jamie Campbell Bower acha que alguns fatores, inclusive sorte, influenciaram o resultado final da batalha entre Vecna e o pessoal de Hawkins na finale da quarta temporada de Stranger Things.

ATENÇÃO: SPOILERS para o final da quarta temporada de Stranger Things a seguir.

publicidade

Jamie, que interpreta o vilão final da série, conversou com o The Hollywood Reporter e discutiu o épico clímax com o combate entre Onze e Vecna.

O ator comenta sobre a vitória (mesmo que parcial) de Onze, que conseguiu usar seus poderes telepáticos há milhas e milhas de distância para entrar na mente de Max e derrotar o vilão.

Segundo Jamie, ele acha que Vecna só foi verdadeiramente derrotado nessa batalha porque o grupo todo estava envolvido para derrotar ele, e que Onze sozinha não seria capaz daquilo. Além disso, ele também acha que houve um pouco de sorte envolvida:

“É aquela batalha entre o que é percebido como o bem e a chamada escuridão. E naquele momento no tempo, o bom parece estar prevalecendo. Mas nem tudo é tão preto no branco quanto aquilo. Eu acho que a ideia de que talvez, como unidade e como um grupo, existe força neles. E o indivíduo sozinho não consegue vencer, o que é metaforicamente uma forma interessante de ver isso. Mas eu só acho que ela deu sorte.”

Ator ficava praticando a voz do vilão em intervalos de gravações

publicidade
Jamie Bower Campbell como Vecna em Stranger Things
Jamie Bower Campbell como Vecna em Stranger Things (Divulgação / Netflix)

Em entrevista recente para o Screen Rant, Jamie também contou sua atividade favorita ao estar caracterizado como Vecna. Ele admite que tentava não ficar dando susto nas pessoas, mas em vez disso ficava ensaiando e praticando a voz de Vecna, que é bem característica do vilão:

publicidade

“Eu tento não ficar zoando as pessoas muito. Depois que eu tinha as aplicações colocadas, eu voltava para o meu trailer, sentava lá, e levava cerca de uma meia hora para eu me resetar. Eu adorava falar naquela voz. Aquilo sempre foi a minha coisa favorita, falar com a voz dele. Então, no final de um longo dia, as coisas que estavam saindo da boca de Vecna sempre eram muito interessantes e engraçadas. Mas é isso, eu gostava de verdade de ficar vagando pelo set de cara feia e resmungando.”

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›