James Gunn diz que Hasbro o impediu de usar personagem em Guardiões da Galáxia

Sempre ativo nas redes sociais respondendo a seus seguidores, James Gunn acabou resolvendo uma grande discussão no Twitter recentemente sobre os direitos de uso de imagem do personagem Bug. Ele contou que já tentou inseri-lo em Guardiões da Galáxia, mas não pode.

A revelação aconteceu quando um grupo de fãs discutiam sobre quem possuía os direitos do super-herói, a Marvel ou a Hasbro e Gunn respondeu que era a segunda, sendo respondido de maneira rude por um internauta que disse que ele fizesse uma pesquisa melhor pois estava errado.

Apesar do desaforo, o cineasta foi bastante educado ao reafirmar que embora a Marvel Comics tenha os direitos para os quadrinhos, os direitos para produções cinematográficas são da Hasbro, fato que ele tem plena consciência por ter tentado usar o personagem em três ocasiões.

“A Marvel não tem permissão para usar Bug em filmes. Eu tentei usá-lo em todos os três filmes (Guardiões da Galaxia), e não fui capaz. Espero que isso resolva o seu argumento”, ele disse encerrando a discussão.

Infelizmente para os fãs de Bug, o personagem pertence apenas a Marvel Comics, por isso está presente nos quadrinhos Guardiões da Galáxia que inspiraram os filmes, mas para live-actions ele é considerado um membro dos Micronautas, e por isso de propriedade da Hasbro.

Bug é um dos personagens que James Gunn gostaria de ter em Guardiões da Galáxia (Reprodução)

Pedra no sapato

A Hasbro tem sido uma verdadeira pedra no sapato para James Gunn, que já admitiu anteriormente que também gostaria de inserir em seus filmes do Universo Cinematográfico Marvel Rom – o Cavaleiro do Espaço, mas também foi impedido pela empresa.

Assim como com Bug, a empresa americana de brinquedos e jogos também tem os direitos do herói intergaláctico, o que impede legalmente que a Marvel Studios utilize o personagem em suas produções cinematográficas.

“Infelizmente, não posso, pois a Marvel não detém mais os direitos de Rom, apenas para alguns outros Spaceknights e partes da história criada nos quadrinhos, caso contrário, acredite em mim, a cabeça da torradeira provavelmente estaria nos Guardiões agora”, ele respondeu a um fã que perguntou sobre a possibilidade de ele inserir Rom no MCU.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para chegar aos cinemas brasileiros apenas em 5 de maio de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›