James Gunn reage a bombardeio de críticas a O Esquadrão Suicida

O Esquadrão Suicida se tornou o mais recente campo de batalha para rixas internas de fãs sobre filmes de super-heróis da DC. Mas diretor James Gunn não quer fazer parte dessa guerra.

Mesmo antes do lançamento de O Esquadrão Suicida, além das constantes comparações com o filme de David Ayer de 2016, uma outra turma tenta criticar o filme de Gunn o comparando com o Snyder Cut.

Segundo o EW, o bombardeio de críticas é uma prática pela qual blocos de fãs se reúnem para inundar um projeto com críticas negativas na esperança de manchar sua reputação e piorar seu desempenho de bilheteria.

Usuários de mídia social que notaram esse fenômeno acontecendo com O Esquadrão Suicida sugeriram que poderia ser o trabalho de partidários dos filmes de Zack Snyder na DC ou do Esquadrão Suicida original de Ayer. Mas quando Gunn foi questionado sobre isso no Twitter, ele ficou indiferente.

Um usuário do Twitter publicou: “Ouvi dizer que O Esquadrão Suicida está sendo bombardeado pela equipe Snyder Cut. Por quê? Porque algo mostra que um filme pode ser sombrio e divertido e realmente ter alguma personalidade em seus personagens? @JamesGunn não me decepcionou ainda”.

Então o cineasta respondeu: “Eu vou viver – coisas como essas não significam nada no quadro geral. E importante destacar que a maioria dos fãs do SnyderCut tem apoiado, são apenas alguns que acham que vale a pena gastar seu tempo fazendo coisas como essa”.

Até agora, quaisquer tentativas do bombardeio não parecem ter surtido muito efeito.

A média de avaliações de usuários de O Esquadrão Suicida permanece em 8,0, com muitos comentários positivos apoiando isso.

Leah Greenblatt do EW deu ao filme um C+ em sua crítica, elogiando “sua contagem crescente de corpos abalados por brincadeiras bobas e fortes pistas de trilha sonora”.

No Rotten Tomatoes, o longa metragem dirigido por Gunn conseguiu 97% de aprovação dos críticos

Em abril, James Gunn comentou no Twitter o motivo de não fazer críticas negativas a filmes.

“Filmes são difíceis de fazer e muitas pessoas colocam cada grama de si mesmas em filmes que ainda não funcionam bem. Para mim denegri-los publicamente (em jantares e os trabalhos de cineastas mortos são uma história diferente para mim). A propósito, esta é minha regra como cineasta profissional. Isso não significa que eu acho que todos vocês não devem ou não podem falar sobre filmes de que não gostam”.

O Esquadrão Suicida chega aos cinemas e ao HBO Max em 6 de agosto.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›