James Gunn pode sair da Marvel após lançamento do Guardiões da Galáxia 3

James Gunn foi responsável por dirigir dois filmes de Guardiões da Galáxia para o Marvel Studios. Após passar um tempo na DC, o diretor voltou à Marvel para concluir o terceiro filme da franquia e agora surgiram rumores de que ele pode deixar os estúdios novamente.

Em entrevista para o The New York Times, Gunn afirmou com todas as letras que este pode ser o seu último trabalho com a Marvel.

“Não tenho ideia do que vou fazer. Para mim, Guardiões 3 é provavelmente o último. Não sei como fazer isso de novo. Acho, por causa da capacidade de fazer coisas diferentes no multiverso DC, que é divertido. Eles estão realmente começando a se parecer com suas histórias em quadrinhos”, afirmou.

Apesar disso, o diretor reconhece as qualidades das produções da Marvel, “O Universo Marvel sempre foi um pouco mais coeso”, afirmou. No entanto, ele não esconde a animação com as produções da concorrente, que considera únicas.

“Eles [DC] tinham O Cavaleiro das Trevas. Eles tinham Watchmen. Eles tinham A Piada Morta. Eles tinham o Monstro do Pântano de Allan Moore. O fato que eles fizeram Coringa, que é um tipo de filme totalmente diferente, isso para mim é legal. Estou muito animado com o filme de Matt [Matt Reeves, O Batman]. Eles estão envolvendo alguns cineastas realmente bons. Eles sempre vão ser um sucesso ou um fracasso – eu só não quero que eles se tornem chatos”, afirmou.

Gunn não ignora os aspectos positivos das suas experiências de trabalho na Marvel, mas ele sabe que seu trabalho com os Guardiões é finito, assim como sua liberdade criativa.

Na DC, James Gunn deixou sua marca com O Esquadrão Suicida, que chega aos cinemas e ao HBO Max no próximo mês. Além disso, ele também é responsável por Pacificador, série protagonizada por John Cena, que tem lançamento previsto para o próximo ano.

Guardiões da Galáxia 3

Guardiões da Galáxia (Divulgação)

Depois de Vingadores: Ultimato, aparentemente o terceiro filme da franquia de Guardiões irá focar na busca por Gamora, que desapareceu após a grande batalha com Thanos.

Além disso, Gunn prometeu que este filme terá mais de Rocket e também possivelmente a vilã Ayesha será melhor explorada.

A cena de créditos do segundo filme mostra a personagem olhando para um casulo que ela disse conter “Adam”.  Adam Warlock, um herói cósmico da Marvel de longa data. Gunn chegou a afirmar que as histórias seriam originalmente exploradas em Guardiões 2, mas que foram adiadas para um filme posterior.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›