James Gunn não conseguiu matar personagem de O Esquadrão Suicida

A Warner Bros. deu carta branca a James Gunn para matar qualquer um que ele quisesse em seu O Esquadrão Suicida, mas há um personagem que Gunn diz que ele “simplesmente não conseguia matar”, então ele mudou o final do filme.

Amanda Waller (Viola Davis) recruta uma nova Força-Tarefa X para uma missão suicida para se infiltrar no Corto Maltese, controlado por um ditador, e destruir o “Projeto Starfish”.

Atenção! O texto contém spoilers!

A missão se torna uma luta do Esquadrão Suicida contra Starro, uma estrela do mar alienígena que conquistou planetas. A criatura esmaga Bolinha (David Dastmalchian) antes de ser derrubado pelos ratos controlados pela Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior).

Gunn nunca planejou matar a Arlequina de Margot Robbie ou o Sanguinário de Idris Elba, mas sua proposta original para O Esquadrão Suicida terminou com duas baixas na equipe: Rick Flag (Joel Kinnaman) e Caça-Ratos 2. O cineasta relatou para a Variety:

“Houve uma mudança. O final original que eu lancei, um personagem principal morreu e um personagem principal não morreu. E a personagem principal que morreria seria a Caça-Ratos 2. Ela era tão doce, eu senti que estava muito sombrio. Não que não amemos o Bolinha. Amamos. Eu simplesmente não consegui [matar a Caça-Ratos 2]. Então cedi”.

Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior) em O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)
Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior) em O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)

Sem obrigação com o filme anterior

James Gunn escolheu a dedo os personagens que aparecem em O Esquadrão Suicida. Contudo, como o cineasta contou anteriormente ao Games Radar, ele não tinha nenhuma obrigação de trazer de volta os personagens do Esquadrão Suicida.

“[A Warner Bros. e a DC] disseram que eu poderia manter [todos os personagens] ou acabar com todos eles. Eu poderia fazer um esquadrão completamente novo – que considerei – e eles disseram, ‘Você pode matar qualquer um’. A Warner estava de acordo [com a história] desde o início – estava bem firme no lugar desde o início em que assumi o projeto”.

Depois de sobreviver ao Esquadrão Suicida, Melchior espera retornar ao DCEU como uma supervilã “de verdade”. Ela disse ao Entertainment Tonight:

“Ela teve a oportunidade de falar sobre seu pai, então eu adoraria ver um pouco mais sobre isso. Mas eu adoraria, também, ver Caça-Ratos aprendendo com, eu não sei, por que não Bloodsport? Como atirar com uma arma, como lutar com alguém, eu adoraria ver sua estreia como uma super vilã de verdade”.

O Esquadrão Suicida está em exibição em alguns cinemas ao redor do mundo e disponível no serviço de streaming HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›