James Gunn explica o amor do Pacificador pelo Hair Metal

A série Pacificador de James Gunn na HBO Max é tão conectada à música quanto seus filmes dos Guardiões da Galáxia, embora tenha se ligado a um gênero e som completamente diferentes.

Toda a trilha sonora de Pacificador é composta por hair metal e glam rock. A música Do Ya Wanna Taste It da banda Wig Wam se destacou por estar na abertura da série.

E isso é apenas o começo quando se trata do amor do programa e da inclusão do hair metal. Firehouse, Hanoi Rocks, Faster Pussycat e várias outras bandas estão recebendo atenção renovada graças à trilha sonora de Pacificador.

A maior razão para esse gênero específico em Pacificador é que ele faz parte do personagem. O anti-herói interpretado por John Cena é obcecado por hair metal.

Durante uma entrevista compartilha pelo ComicBook, James Gunn disse que o hair metal era uma forma de liberdade e expressão para o Pacificador, pois era uma forma de rebelião contra seu pai.

“Acho que essa é a música que fala com o espírito do Pacificador. Ele adora hair metal. Mas também acho que fala de muitas coisas que o pai dele não é. É andrógino. Penso no Pacificador trazendo para casa um álbum do Hanoi Rocks com todos os caras maquiados, meias arrastão e tudo mais. Eu penso nele trazendo um álbum do Motley Crue com o símbolo satânico na frente. E essas são afrontas diretas a quem é seu pai. Então eu sinto que a música é algo que pertence ao Pacificador, e conforme a série continua, vemos alguns dos as razões pelas quais esse é o caso”.

Fã do estilo musical

John Cena em Pacificador (Reprodução / HBO Max)
John Cena em Pacificador (Reprodução / HBO Max)

Não só o personagem o Pacificador que se conecta ao hair metal em um nível profundo, James Gunn também é um grande fã do estilo.

Ao ser entrevistado pela Billboard recentemente, Gunn revelou que está procurando um projeto onde ele possa usar muitas das músicas glam pelas quais ele se apaixonou ao longo dos anos.

“Secretamente, eu estava querendo fazer uma trilha sonora de hair metal/glam metal por um tempo, porque acho que existem muitas músicas ótimas por aí. É uma música que morreu poucas semanas depois do lançamento do Nirvana e com exceção de Motley Crue e Bon Jovi e alguns dos atos monstruosos simplesmente desapareceram, injustamente. Mas também há uma musicalidade muito boa e algumas músicas muito boas de aquela época que ficou comigo. Então, encontrar essas joias em meio ao monte de glam metal foi algo que me empolgou e algo que venho fazendo há anos por conta própria. Existem tantas grandes bandas de sleaze metal/glam rock hoje, especialmente fora da Europa que são tão bons e realmente muito melhores, em geral, do que as coisas antigas”.

Novos episódios de Pacificador chegam toda quinta-feira na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›