Pegou ranço? Diretor conta a pior parte de trabalhar na Marvel

James Gunn foi sincero ao falar sobre Guardiões da Galáxia vol. 3 e como manter o cânone na continuidade do MCU

O Universo Cinematográfico da Marvel é uma das maiores franquias do cinemas, se dividindo em filmes, séries e animais, fica cada vez mais complicado manter um história harmônica.

Em uma entrevista para o The Playlist, James Gunn desabafou sobre o quão difícil pode ser manter o cânone do MCU. Gunn apontou como maior dificuldade a seriedade que as pessoas levam em relação à continuidade.

“Acho que algumas pessoas levam esses universos muito, muito a sério e é difícil para mim, eu faço isso em Guardiões quando estou trabalhando em Guardiões Vol. 3, e alguém diz: ‘Bem, mas em Vingadores: Ultimato; Will [Poulter] disse isso’. E então eu sempre digo brincando: ‘Bem, isso não é canônico'”.

Quando a franquia Guardiões da Galáxia foi lançada em 2014, somente a participação de Thanos ligava a história da equipe com o resto MCU, e por um bom tempo existiram em sua própria bolha até se unirem com os Vingadores.

Mesmo que Gunn tenha sido temporariamente demitido de fazer Guardiões da Galáxia 3, sua eventual recontratação garantiu que ele continuasse a pessoa encarregado das aventuras dos Guardiões no MCU.

Ele prestou consultoria em todas as outras aparições deles nos filmes, como Thor: Amor e Trovão, e sabia os traços gerais de como a Fase 3 mudaria sua história antes de começar a trabalhar na trilogia.

James Gunn Guardiões da Galáxia
James Gunn e parte do elenco de Guardiões da Galáxia (Divulgação / Marvel)

Embora Gunn tenha deixado claro que tem muita liberdade para criar suas histórias, esta não é a primeira vez que ele compartilha seus pensamentos sobre o incômodo de um universo compartilhado e lutando com o cânone do MCU.

Pode parecer que deve ser fácil para Gunn manter detalhes que ele já estabeleceu como parte da história, mas isso se torna mais difícil quando vários criadores estão envolvidos.

Por exemplo, Vingadores: Guerra Infinita aparentemente quebrou o cânone do MCU mostrando o passado de Gamora e dizendo que os Zehoberianos prosperaram depois que Thanos matou metade deles, mesmo que os Guardiões da Galáxia tenham mencionado que ela era a última de sua espécie.

Gunn sabe que mesmo a menor quebra da continuidade do MCU será percebida pelos fãs e se tornará uma “falha” para o filme, não importa o quão pequeno seja o detalhe.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›