Produtora quer mulher dirigindo próximo 007

Dominando os assuntos sobre cinema britânico nos últimos meses, James Bond continua órfão, sem um novo interprete, mas uma diretora inesperada pode aparecer.

Chegando aos cinemas em 2021, 007-Sem Tempo para Morrer marcou a despedida de Daniel Craig como James Bond, que agora ganhará um novo ator.

Dentre os nomes mais cotados estão os ingleses Regé-Jean Page, Tom Hardy, Idris Elba e Jamie Dornan.

Entretanto, o sétimo interprete do clássico agente pode ser dirigido por uma mulher. Pelo menos é o que deseja uma das suas produtoras de longa data, Barbara Broccoli.

Barbara Broccoli
Barbara Broccoli (Reprodução / Empire)

Envolvida na contratação do último intérprete de James Bond, assim como o seu próximo, Broccoli acredita que o complexo enredo do novo filme exigirá um cineasta a altura e, por que não contratar uma diretora?

Num bate-papo durante o podcast The Deadline: Crew Call, a produtora deixou implícito que trazer uma cineasta para a direção do novo filme seria apenas um desejo seu, mas que poderia se tornar uma realidade, eventualmente.

“Adoraria ter uma diretora mulher. Adoraríamos fazer isso. Adoraria ter uma diretora mulher. Teremos que ver o que acontece, iniciaremos o processo em algum momento deste ano. Adivinhe, e vamos ver onde isso nos leva.”

Atualmente, um dos nomes mais cogitados para dirigir o próximo longa seria o cineasta Denis Villeneuve, responsável por produzir sci-fis como A Chegada e Duna. Entretanto, fontes da indústria acreditam que Villeneuve estará com sua agenda cheia devido a produção do segundo filme de Duna.

Ainda assim, embora Broccoli não mencione nomes, ou apresente alguma garantia, o fato dela e sua equipe cogitarem a possibilidade de encarregar a direção do novo filme a uma mulher indica um movimento constante da indústria.

Chloé Zhao no Oscar 2021 (Reprodução)
Chloé Zhao no Oscar 2021 (Reprodução)

Aos poucos, o cinema internacional tenta trazer uma maior igualdade nos sets de gravação, Com isso, cineastas e atores negros, assim como mulheres, ganharam posições de destaques, num esforço para quebrar o preconceito enraizado na cultura de Hollywood.

Dessa forma, os últimos anos marcaram a ascensão de cineastas como Patty Jenkins, Kathryn Bigelow, Chloé Zhao e Greta Gerwig nos bastidores de vários filmes como Nomadland, Eternos e Mulher-Maravilha.

Atualmente em sua pré-produção, embora esteja gerando uma grande repercussão, o novo filme de James Bond ainda não tem uma previsão para chegada nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›