Jake Gyllenhaal sofreu acidente em gravação de filme: “Levou 40 pontos”

O filme foi lançado em 2014 e foi um grande sucesso recebendo uma indicação do Oscar

Jake Gyllenhaal sofreu uma grave lesão durante as filmagens do longa-metragem O Abutre. O ator de 41 anos, que viveu personagem Louis Bloom, precisou de dar 40 pontos de tão profundo que foi o machucado.

O filme foi lançado em 2014 e poucas pessoas tinham conhecimento deste acidente, que acabou se tornando inesquecível na carreira de Jake, que possui um histórico de interpretar personagens complexos.

E não foi diferente para viver Louis, na empolgação das gravações das cenas, o repórter investigativo estava confuso depois de perder uma história para um outra pessoa.

Ele fica em frente um espelho do banheiro, gritando e sacudindo-o antes de bater com força a ponto de quebrá-lo.

O diretor do longa, Dan Gilroy, contou no programa de Ellen DeGeners, que Gyllenhaal optou por não cortar a cena e fazê-la ser real, mesmo isso não sendo exigido pela produção.

E não para por aí, o ator também teria discutido sobre o acidente e sugeriu para a equipe que economizasse o dinheiro das filmagens, ao invés de usá-lo para a lesão.

Jake Gyllenhaal como Billy Hope em Nocaute (Reprodução)
Jake Gyllenhaal como Billy Hope em Nocaute (Reprodução)

Relembre o sucesso de O Abutre

Além de passar por esse acidente, Jake também perdeu cerca de 15 quilos para viver o personagem. Para isso ele contou com ajuda profissional e precisou mudar sua rotina com um cronograma de atividades físicas e dieta rigorosa.

Em O Abutre, Louis é um jovem em busca de reconhecimento, determinado e que passa por fortes emoções.

Lou se torna um grande jornalista sensacionalista, onde equipes registram cenas impactantes de acidentes e crimes para depois comercializá-las. Na busca desses registros, ele acaba arriscando sua própria vida e perdendo todos os limites.

O filme foi um grande sucesso e chegou a ser indicado ao Oscar com Melhor Roteiro Original. No site do Rotten Tomatoes sua classificação foi de 95%. Confira alguns comentários:

“Noturno é simplesmente um dos melhores filmes de crime da década de 2010.”

“Uma sátira de ponta de navalha que você estará tão ocupado sendo fascinado por você que nem notará a injeção de adrenalina da raiva justa sendo atirada diretamente em suas veias.”
“A transformação de Jake Gyllenhaal merece um Oscar em um dos melhores filmes daquele ano.”
Outros filmes que Jake Gyllenhaal atuou e que foram destaque na indústria foram O Segredo de Brokeback (2005), Nocaute (2015), Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), O Culpado (2021), Amor e Outras Drogas (2010), O Dia Depois de Amanhã (2009), Marcados para Morrer (2012), entre outros.
Mysterio (Jake Gyllenhaal) e Peter Paker (Tom Holland) em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução / Marvel)
Mysterio (Jake Gyllenhaal) e Peter Paker (Tom Holland) em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução / Marvel)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›