Jake Gyllenhaal compartilha sucesso de O Culpado da Netflix

A Netflix dificilmente compartilha informações sobre os resultados de seus filmes e séries, normalmente fazendo isso quando um de seus produtos faz um grande sucesso.

É mais raro ainda quando um ator ou atriz divulgam esse tipo de notícia, e Jake Gyllenhaal compartilhou em seu Instagram o quão bem está indo O Culpado (The Guilty), filme dirigido por Antoine Fuqua.

De acordo com Gyllenhaal, O Culpado foi visto em 69 milhões de famílias nas primeiras quatro semanas e foi o filme mais popular do serviço de streaming em 91 países.

Em O Culpado, Jake Gyllenhaal interpreta um despachante do 911 com um passado impreciso que tenta ajudar uma mulher sequestrada por seu marido, deixando seus filhos em perigo.

O filme estreou nos cinemas em 24 de setembro e na Netflix em 1º de outubro. É um remake do filme dinamarquês Den Skyldige, com roteiro de Nic Pizzolato.

Recepção da crítica

No IMDb, O Culpado conseguiu a nota 6,3 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 72% de aprovação dos críticos e 47% de aprovação do publico. Confira abaixo alguns comentários:

“Gyllenhaal trabalha muito para fazer de Baylor um personagem mais conflituoso. No entanto, ao humanizá-lo, o filme também reduz uma falha institucional a uma falha individual” – Matthew Monagle, Austin Chronicle.

“O melhor desempenho de Gyllenhaal desde sua virada fenomenal em O Abutre. A adaptação em si, entretanto, falha em apresentar um argumento convincente para sua existência” – Linda Marric, The Jewish Chronicle.

“Se você vier primeiro a este remake da Netflix, ficará surpreso com a performance da força de um furacão de Gyllenhaal” – Stephen A. Russell, Time Out.

“Acerta a configuração, mas ainda há a questão de gerar um enredo compacto o suficiente para justificar os grandes esforços de Jake Gyllenhaal. E é aí que a imagem enfrenta problemas” – Robert Levin, Newsday.

“The Guilty está se tornando cada vez menos plausível, principalmente na forma como une vários elementos da trama” – Mark Feeney, Boston Globe.

“Gyllenhaal flexiona todos os seus consideráveis músculos de atuação neste thriller tenso. Um dos melhores remakes que você verá” – Amon Warmann, Empire Magazine.

“Por mais arriscado que seja o território do remake, este drama de câmara minimalista aumenta e sustenta a tensão e Gyllenhaal dá tudo de si como um policial em apuros em várias frentes” – Jane Freebury, The Canberra Times (Australia).

“Se qualquer coisa, Jake Gyllenhaal eleva o roteiro confuso com sua atuação fervorosa e intrincada” – Matthew St. Clair, The Film Experience.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›