Jaime Lorente revela o significado de El Cid, da Prime Video, para sua carreira

El Cid: Reprodução

El Cid foi uma das séries originais do Amazon Prime Video mais aguardadas do ano e já se encontra disponível na plataforma.

A produção foi desenvolvida por José Velasco e Luis Arranz para o serviço de streaming e estrelado por Jaime Lorente (La casa de papel, Elite),

A história se passa no século XI e segue o personagem Rodrigo “Ruy” Díaz de Vivar interpretado por Jaime Lorente na sua juventude, quando começou sua trajetória como escudeiro que desejava se tornar um cavaleiro, um fiel vassalo da coroa e um herói.

Ao mesmo tempo, a ficção explorará o panorama político e histórico da época, não só pelas aventuras do futuro herói, mas também pelas intrigas palacianas, traições e lutas pelo poder entre a nobreza.

Recentemente, Jaime Lorente falou sobre o que uma experiência e o significado dela para ele como ator, sobre a possibilidade de mostrar ao público outra faceta interpretativa e também sobre o futuro que a série poderia ter no Amazon Prime Video após o final do quinto episódio, o que sem dúvida nos deixará querendo mais.

“Tenho muito orgulho de ser honesto. Antes de ver o resultado na tela, tive muitas dúvidas, pois era uma filmagem muito intensa, que às vezes a gente perde o ponto de vista e fica um pouco perdido. Mas uma vez visto reconheço todo o trabalho e empenho que coloquei e sinto-me muito orgulhoso.”

“[El Cid] é um presente que eles me permitem a nível pessoal e profissional”, explica Lorente na entrevista. “Acho que fazer algo tão diferente do que tenho feito é uma oportunidade de mostrar as coisas.”

Segundo Lorente, deixando de lado o status de herói do personagem, é o papel com o qual ele se sentiu mais identificado em nível pessoal até agora “no nível do conflito emocional, pessoa reflexiva e sofredora”.

A primeira temporada da série consiste em cinco episódios que já estão no catálogo Amazon Prime Video.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›