Jada Pinkett Smith revela que era Fã de Matrix antes do lançamento

publicidade

Depois que o teaser de Matrix Resurrections foi exibido na CCXP Worlds 21, os fãs puderam conferir a participação de Jada Pinkett Smith novamente na franquia. A estreia acontece quase vinte anos depois do último lançamento nos cinemas.

Na nova produção, a atriz que deu vida a Niobe, carrega uma versão diferente dessa vez, e apresenta ao público, uma personagem bem mais envelhecida do que nas duas últimas sequências.

publicidade

“Eu diria que ela cresceu consideravelmente. Ela é uma nova Niobe, uma Niobe que é diferente do que você viu antes. Eu realmente me diverti interpretando-a. Foi muito interessante, justamente por causa da maturidade dela”, declarou.

Niobe em Matrix Resurrection (Reprodução/Village Roadshow Pictures)

A atriz já havia dito antes, que estava ciente de como seria sua participação no filme desde o início devido a possibilidade de seu marido Will Smith interpretar o protagonista Neo.

‘’Lembro-me de receber os storyboards quando eles queriam que Will interpretasse Neo. Eu estava pensando, “Cara, isso é realmente revolucionário. É como anime japonês [mas em] ação ao vivo”. Isso nunca foi feito antes. Eu sou uma grande fã de animação japonesa, então a partir daí, eles me pegaram. Quando me chamaram para jogar Niobe, não precisei ler nada. Eu estava dentro.’’, confessou.

A série teve influência dos animes japoneses

A referência que Jada faz é correta, já que o filme conta com inspirações do universo do anime. Em especial do clássico Ghost in the Shell (1995) de Mamoru Oshii.

publicidade

Graças a essa influência, surgiu a série The Animatrix, onde os maiores estúdios de animação do Japão fizeram parte de uma franquia de sucesso.

Segundo a atriz, a nova versão de Niobe foi um grande desafio. Ela declara também, que a personagem traz uma força que ela admira.

publicidade

“Eu sempre me identifiquei muito com vários aspectos de Niobe, mas nesse filme ela está em um nível em que eu, Jada, ainda não cheguei. Ela tem um tipo diferente de força do que eu tenho”, disse.

Matrix Resurrections

Dessa vez, Neo (Keanu Reeves) será atraído para a Matrix mais uma vez, porém, o sistema agora estará mais forte e eficiente. Confira a sinopse oficial divulgada pela produção:

Em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que está por trás dela – Thomas Anderson terá que escolher seguir o coelho branco mais uma vez. A escolha, embora seja uma ilusão, ainda é a única maneira de entrar ou sair da Matrix, que é mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca.”

publicidade
Elenco de Matrix Resurrections
Matrix Resurrections (Divulgação / Warner)

 

 

publicidade

 

 

 

publicidade

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›