Jada Pinkett relembra reação ao ver roteiro de Matrix pela primeira vez

A atriz Jada Pinkett Smith contou como foi a sua reação ao ler o roteiro do filme Matrix, na qual estrelou no segundo e terceiro longa da sequência, em Matrix Reloaded e The Matrix Revolutions, interpretando a personagem Niobe.

O marido de Jada, o astro Will Smith, foi inicialmente escolhido para viver o protagonista Neo, mas na época o papel foi direcionado para o ator Keanu Reeves, que atuou em todas as sequências.

O próximo filme da franquia, Matrix Ressurreição, que estreia dia 22 de dezembro nos cinemas e na HBO Max, terá a participação de Jada. O longa tem direção dos irmãos Wachowsk.

O primeiro filme de Matrix foi lançado em 1999, focado em ficção científica, considerado o início do cyberpunk. A história aborda Neo, interpretador por Reeves, um hacker de computadores que descobre que a humanidade está presa dentro de uma realidade simulada criada por máquinas inteligentes. Ele acaba desvendando a verdade sobre Matrix.

“Lembro-me de receber os storyboards quando eles queriam que Will interpretasse Neo. Ele estava pensando: Cara, isso é realmente revolucionário. É como anime japonês, mas em ação. Isso nunca foi feito antes. Eu sou um grande fã de animação japonesa, então a partir daí, eles me pegaram. Quando eles me chamaram para interpretar Niobe, nas sequências do segundo e terceiro filme, em 2003, eu não tive que ler nada”, comenta Jada.

A verdade é que Os Wachowski se inspiraram na animação japonesa para abordar as cenas de ação do filme, com isso, a direção não negou a influência que o clássico de Mamoru Oshii, Ghost in the Shell, teve sobre Matrix.

Elenco de Matrix Resurrections
Matrix Resurrections (Divulgação / Warner)

E não para por aí, a franquia recebeu The Animatrix, um companheiro de animação produzido pelo Wachowski, que é composto por nove curta-metragens que dão uma história de fundo para o filme.

Keanu Reeves se sente agradecido por Will Smith recusar papel de Neo no passado

E por falar em Matrix, Will Smith já confessou o seu arrependimento quando recusou o convite no passado para atuar em Matrix, que se tornou um dos grandes filmes de ficção científica, com altos números nas bilheterias das telonas, toda vez que é lançado.

Em entrevista, certa vez, Reeves já falou sobre o assunto quando foi questionado, ele respondeu que “essa foi uma experiência criativa tão maravilhosa e poder interpretar o Neo na trilogia e agora no quarto filme…Isso impactou a minha vida de forma criativa. Muito obrigado”, comentou o ator.

Keanu Reeves em poster
Keanu Reeves em poster de Matrix Resurrections (Divulgação / Warner)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›