Isaiah Washington alfineta Katherine Heigl vários anos após confusão que o tirou de Grey’s Anatomy

Isaiah Washington como Dr. Burke em Grey’s Anatomy: Divulgação

Grey’s Anatomy é uma série que vive do sucesso dos seus personagens e do seu roteiro, mas, como toda grande produção, também se alimenta das tretas que acontecem nos bastidores.

A cada temporada sempre surge uma história nova, mas, de vez em quando, algumas tretas antigas também ressurgem das cinzas.

Nesta semana, Isaiah Washington, ator que deu vida ao cirurgião cardíaco Preston Burke fez algumas publicações no twitter que trouxeram de volta um dos maiores bafafás que aconteceram em Grey’s Anatomy ainda lá no começo da série.

Acontece que, no ano de 2007, o ator se referiu de maneira homofóbica ao seu colega de trabalho T. R. Knight, intérprete de George O’Malley e acabou sendo demitido da série por conta disso, deixando um super climão entre ele e seus colegas na época.

Agora, o ator ressuscitou a polêmica no twitter, creditando a culpa do problema todo à atriz Katherine Heigl, dizendo que ela foi culpada pelo que aconteceu:

“Essa mulher uma vez disse que eu nunca mais deveria falar publicamente. O mundo concordou com ela na época e pediu minha cabeça e meu emprego em 65 idiomas. Eu gostaria de ter uma conta no Twitter em 2007 porque eu nunca vou parar de praticar meu direito de discurso livre”, escreveu ele no microblog.

Posteriormente, o ator atacou também a jornalista Elizabeth Denton, que defendeu a atriz na época em questão. Ele a chamou de “estúpida” e “feminista sem noção” e continuou falando que Katherine Heigl “não poderia ter se importado menos com seu amigo gay”.

O ator ainda mencionou a atriz Chandra Wilson, intérprete de Miranda Bailey, dizendo que ela sabia tudo sobre o que aconteceu.

Isaiah Washington trabalhou em Grey’s Anatomy da primeira à terceira temporada interpretando Preston Burke, um cirurgião cardíaco que teve envolvimento com a personagem Cristina Yang, interpretada por Sandra Oh.

Ele chegou a ser cotado para o papel de Derek Shepherd e seria par romântico de Meredith Grey, porém, a atriz Ellen Pompeo não quis um homem negro para ser seu interesse amoroso na série pois não queria que o público confundisse sua vida pessoal com a personagem, já que, na vida real, a atriz é casada com um homem afrodescendente.

Isaiah Washington negou que tenha sido homofóbico com o colega, porém emitiu um pedido de desculpas ao ator T. R. Knight.

Ele disse: “Eu só posso me desculpar muitas vezes e posso apenas aceitar as muitas responsabilidades. Todas as pessoas envolvidas resolveram o que precisávamos resolver de forma interna, e a mídia levou isso para uma direção diferente”.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P