Irmãos Duffer querem um novo cineasta para spin-off de Stranger Things

Os irmãos Duffer compartilharam a expectativa do spin-off de Stranger Things e esperam encontrar um cineasta comprometido para trabalhar nele.

publicidade

Matt e Ross Duffer, os criadores de Stranger Things, tem planos para desenvolver spin-offs de sua famosa série na Netflix.

Contudo, apesar de ainda estarem envolvido no projeto, eles esperam que novos cineastas apareçam para contar essas nova histórias.

publicidade

Os irmãos explicaram no podcast Happy Sad Confused, que um novo criativo no comando possibilita explorar outras oportunidades criativas em Stranger Things.

“A ideia, em última análise, é passar o bastão para outra pessoa, alguém que espero que seja realmente talentoso e apaixonado”, compartilhou Matt Duffer. Ele acrescentou:

“Mesmo a ideia de Ross e eu, digamos, fazer um piloto e deixá-lo, parece bobo para mim. Você realmente precisa estar lá do começo ao fim. Acho que precisamos encontrar um parceiro para nos ajudar com isso”.

A dupla disse que ainda “querem estar muito envolvidos” no futuro da franquia, Mas Ross observou: “Espero que encontremos a pessoa certa para passar o bastão enquanto fazemos coisas novas”.

publicidade

Ao longo de quatro temporadas, os Duffers apresentaram ao público todos os tipos de elementos e mitologias narrativas, da misteriosa organização da qual o Dr. Brenner faz parte até o sombrio Mundo Invertido.

Muitos fãs já mostraram interesse que um spin-off explore mais um desses dois mundos. Mas os irmãos Duffer confirmaram que o spin-off é diferente de tudo o que os espectadores imaginaram.

publicidade

“Nós fizemos tudo isso. Então [a ideia de spin-off que temos é] muito diferente”, “, compartilhou Matt.

Cena de Stranger Things
Cena de Stranger Things (Divulgação / Netflix)

Quando o spin-off estreia?

Anteriormente em uma entrevista para a Variety, os irmãos Duffer foram questionados sobre se o spin-off virá depois de finalizarem a quinta temporada de Stranger Things, Ross explicou:

publicidade

“Provavelmente. Há uma versão de desenvolvimento em paralelo, eles nunca filmariam em paralelo. Acho que, na verdade, vamos começar a investigar isso em breve, acho, enquanto estamos encerrando e terminando esses efeitos visuais. Matt e eu vamos começar a entrar nisso”.

Matt explicou que não começaram a trabalhar no spin-off por quererem fazer tudo da maneira correta.

“A razão pela qual não fizemos nada é apenas porque você não quer fazer isso pelas razões erradas. Foi apenas ‘Isso é algo que eu gostaria de fazer, independentemente de estar relacionado a Stranger Things ou não?’ E, definitivamente. Mesmo se tivéssemos tirado o título de Stranger Things, eu iria — estou tão, tão empolgado com isso. Não é o que, acho que ninguém vai pensar. Vai ser diferente do que qualquer um está esperando”.

publicidade

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›