Irmãos Duffer descrevem como Stranger Things 5 irá começar

Não há tempo para perder, dizem criadores.

publicidade

Apesar de não darem grandes detalhes sobre o roteiro da quinta temporada de Stranger Things, os irmãos Duffer já deram uma pequena prévia de qual vai ser a energia do capítulo final da série.

ATENÇÃO: SPOILERS para o final da quarta temporada de Stranger Things a seguir.

publicidade

A quarta temporada da série acabou com um gancho e um problemão para ser resolvido no futuro. Mesmo depois de conseguir enfraquecer Vecna, isso não foi o suficiente para impedir seu plano, que envolvia enfraquecer a barreira entre a dimensão humana e o Mundo Invertido para que os monstros de lá pudesse passar para o lado de cá e dominar o planeta.

Os criadores da atração conversaram recentemente com o Collider e compartilharam pequenos detalhes sobre a produção das temporada final. De acordo com eles, os últimos episódios do programa não terão tempo para ficar aumentando a tensão aos poucos, e que a temporada já estará com o circo pegando fogo da largada:

“A quinta temporada já vai começar enfiando o pé fundo no acelerador. Nós não vamos ter uma alavancada até a ação. Não tem tempo. Não tem normalidade, obviamente, uma vez que você chegou no final da quarta temporada. Vai simplesmente ser algo a cem quilômetros por hora desde o começo.”

Cena final de volume dois da quarta temporada de Stranger Things (Reprodução)
Cena final de volume dois da quarta temporada de Stranger Things (Reprodução)

Última temporada trará foco de volta para Will

publicidade

Depois de desaparecer no plano de fundo e ficar de fora da ação principal desde a segunda temporada, os Duffer prometeram que Will (Noah Schnapp) terá novamente grande importância na trama da última temporada da série.

Em outro bate-papo com o Collider, eles disseram que o processo de amadurecimento do rapaz será um dos focos do enredo:

publicidade

“Will vai ser uma grande parte e o foco, e isso é realmente tudo o que eu posso revelar sobre a quinta temporada, na jornada dele. A gente está começando a ver ele amadurecer, de verdade, o que tem sido bem desafiador por uma série de motivos, alguns deles de cunho sobrenatural. Mas você finalmente está vendo ele se encontrando.”

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›