Criadores de Stranger Things explicam por que nunca conseguiram adaptar famoso livro de Stephen King

Livro é a história de Stephen King que os cineastas mais amam

publicidade

Depois de Stranger Things, os irmãos Duffer estão prontos para embarcar em outra fantasia dos anos 1980 com O Talismã, de Stephen King.

Em entrevista Matt Duffer revelou sobre como eles se envolveram no projeto, que foi barrado muitas vezes pela Amblin Entertainment e Steven Spielberg até virar uma realidade com eles.

publicidade

“Nosso amigo Curtis Gwinn, um dos principais roteiristas de Stranger Things nos perguntou se estávamos interessado em participar. Ele estava discutindo essa série com a Amblin. Ficamos imediatamente empolgados”, revelou o diretor.

O romance de 1984 conta a história de um rapaz jovem que viaja para um mundo paralelo atrás de um cristal poderoso que pode curar a doença de sua mãe. Depois de muitas tentativas negadas pelos donos dos direitos, os Duffer receberam permissão de produzir uma série com a história.

“Amamos O Talismã. Talvez ele seja o último livro bom de Stephen King dos anos 1980 que ainda não foi adaptado até hoje, e é só porque a Amblin e o Spielberg seguraram os direitos por tanto tempo quanto puderam. Eles são donos dos direitos, e nunca permitiram nenhuma versão ser feita até agora.”

Séries ambiciosas só tiveram chance recentemente, diz cineasta

Capa do livro de O Talismã (Reprodução)
Capa do livro de O Talismã (Reprodução)
publicidade

Matt também disse que a possibilidade de fazer a série só virou algo recentemente, quando produções para a TV começaram a ganhar orçamentos maiores:

É um livro enorme, muito longo e eu não acho que jamais teria funcionado de verdade como filme. Até recentemente, eu não acho que teria funcionado da televisão também. É como se estivéssemos nessa nova era agora em que existe meio que essa mistura de programas de tevê que dão a sensação e aparência de filmes porque eles estão recebendo esses enormes orçamentos.”

publicidade

 

Ele ainda encontra algumas semelhanças com Stranger Things:

“Então, algo como O Talismã que até cinco anos atrás não era possível, agora é. Envolve várias coisas parecidas com Stranger Things. É sobre esse jovem que está tentando salvar sua mãe morrendo e viaja para outra dimensão para fazer isso. É muito mais fantasioso. Tem ficção científica. Tem elementos de terror. Tem muita emoção. Tem tudo o que amamos. E tem o melhor personagem de lobisomem que existe, na minha opinião.”

publicidade

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix. O Talismã ainda está em processo de pré-produção e não possui data oficial de lançamento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›