Irmã de Brandon Lee, Sharon exige mais segurança para armas em sets

Sharon Lee, irmã do falecido ator Brandon Lee, declarou em recente entrevista à Variety que mudanças na indústria cinematográfica são necessárias. A produtora falou à revista sobre como as regras para uso de armas em sets de gravação devem ser modificadas.

Na ocasião Sharon comentou o acidente fatal envolvendo Alec Baldwin a diretora de fotografia no set do filme Rust:

“Vinte e oito anos depois de perder meu irmão, Brandon Lee, para uma situação muito semelhante — uma que permitiu balas reais em um set de filmagem e que transformou os atores em agentes da morte — estou finalmente em um espaço mental e emocional sólido o suficiente para levante minha voz.”

A produtora também apontou quais seriam especificamente estas mudanças e falou sobre como o treinamento dos atores é algo imprescindível para a segurança nos sets:

Alec Baldwin
Alec Baldwin no set de Rust. (Reprodução)

“Podemos exigir que os atores recebam treinamento obrigatório em segurança de armas antes de manusear uma arma em um set de filmagem, para poderem ter alguma soberania sobre sua segurança e a segurança daqueles para quem estão apontando uma arma de fogo?”

Outra irmã de Brandon Lee, Shannon, também usou o Instagram para pedir mudanças com relação ao uso de armas em sets de gravação, confira:

Na legenda ela escreveu:

“Nos dias de hoje, devemos ser capazes de fazer a mágica do cinema sem colocar a vida das pessoas em perigo. Os protocolos de segurança e o treinamento adequado em torno das armas devem ser seguidos por uma razão. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Algo precisa mudar.

Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e Joel Souza e todos os envolvidos no incidente em Rust. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto Final.”

Entenda o Caso

Alec Baldwin carregava o que deveria ser uma arma munida com balas de festim. O problema é que um dos projéteis perfurou os órgãos internos de Halyna, que foi a óbito horas depois.

Muitos detalhes sobre o crime ainda não foram esclarecidos. Baldwin foi a uma delegacia prestar esclarecimentos e foi liberado após ser fotografado pela Revista People aos prantos.

O técnico em efeitos especiais, Steve Wolf, declarou em entrevista para o TMZ que a equipe do filme Rust pode ter tentado cortar despesas, o que levou ao acidente envolvendo Alec Baldwin. Para Wolf, que é especialista em armamento para filmes, o incidente poderia ter sido evitado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›