Investigação sobre Joss Whedon pode ter chegado ao fim

Joss Whedon (Divulgação)
Joss Whedon (Divulgação)

Parece que a investigação da WarnerMedia sobre a má conduta de Joss Whedon em Liga da Justiça chegou ao fim.

Na sexta-feira a noite (11), um relatório sobre a investigação foi divulgado pelo estúdio através do site da revista Variety.

O comunicado diz o seguinte: “A investigação da WarnerMedia sobre o filme da Liga da Justiça foi concluída e medidas corretivas foram tomadas”. Contudo, não foi relatado quais medidas foram tomadas.

Pouco depois da divulgação da notícia, Ray Fisher, que interpreta o Cyborg em Liga da Justiça fez seus comentários sobre o assunto no Twitter.

Ele compartilhou uma declaração que o estúdio enviou diretamente para ele na sexta à noite. “A WarnerMedia agradece por você ter a coragem de se apresentar e ajudar a empresa a criar um ambiente de trabalho inclusivo e justo para seus funcionários e parceiros”.

De acordo com Fisher, algumas ações do estúdio já foram divulgadas, enquanto outras “ainda estão por vir”.

Entenda o caso

A investigação foi iniciada meses atrás, depois que Fisher acusou Joss Whedon de ter um mau comportamento durante as filmagens de Liga da Justiça, além de decisões consideradas racistas.

Logo, outros atores do filme, e também que trabalharam com o cineasta em outros projetos, começaram a relatar como Whedon agia nos bastidores.

Joss Whedon e sua equipe negaram categoricamente as alegações.

“O indivíduo que fez essa declaração reconheceu que era apenas algo que ele tinha ouvido de outra pessoa e aceitou como verdade, quando na verdade uma simples pesquisa provaria que era falsa”, diz a declaração de Whedon (via Comic Book).

“Como é padrão em quase todos os filmes, havia várias pessoas envolvidas na mixagem do produto final neste filme, incluindo o editor, pessoa de efeitos especiais, compositor, etc., com o colorista sênior responsável pelo tom, cores e clima da versão final”, continuou.

Ele acrescentou: “Este processo foi ainda mais complicado pelo fato de que Zack filmou em película, enquanto Joss filmou em digital, o que exigiu que a equipe, liderada pelo mesmo colorista sênior que trabalhou em filmes anteriores para Zack, reconciliasse os dois.”

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›