“Intimidante”, diz diretor de Halloween Kills sobre Jamie Lee Curtis

Jamie Lee Curtis carrega um legado como Scream Queen (título dado para atrizes que protagonizaram filmes de terror) como ninguém.

Sua performance como a babá Laurie Strode em Halloween (1978), até hoje sustenta o teste do tempo como uma das melhores sobreviventes em filmes de terror da história.

Obviamente, um nome lendário como este causaria medo em qualquer diretor. Em uma sessão de perguntas e respostas no festival Beyond Fest em Los Angeles no último final de semana, o diretor de Halloween Kills, David Gordon Green, elogiou a atriz e explicou como ficou tremendo de poder fazer um filme com ela. 

“É maravilhoso. Quer dizer, um título como esse é obviamente muito intimidante. E como, antes do filme, aquela carta provocativa foi exposta [um e-mail trocado entre o produtor e o diretor sugerindo trazer a franquia de volta]. Mas foi como se houvesse uma sensação física por causa do que o filme original significou para mim na minha infância. E isso me perturbou para um ca*alho.

Jason Blum e David Gordon Green em sessão de perguntas e respostas no Festival Beyond Fest (Reprodução/Twitter)
Jason Blum e David Gordon Green em sessão de perguntas e respostas no Festival Beyond Fest, sobre Haloween Kills (Reprodução/Twitter)

Diretor conta como o original marcou sua infância

O diretor conta estar extasiado com a participação de nomes tão célebres no legado de Halloween, mas que também ficou intimidado, pois não queria decepcionar todos que, como ele, foram marcados na infância pelo primeiro filme:

“Eu queria ter absoluta certeza de que eu faria algo que seria apreciativo daquela herança, mas também ter a minha própria assinatura porque eu queria aquilo também. E então ter a colaboração da Jamie Lee, que é sensacional, e uma maravilhosa… Como você viu na tela, e nos palcos, uma maravilhosa e envolvente força da natureza. Charme, diversão, motivação, bravura. E John Carpenter que é bem desafiador, e apoiador, e inspirador em tantas maneiras. E aí ter aquelas realidades de legado, com as vozes deles no meio, fez tudo isso um prazer.”

Halloween Kills é a continuação direta de Halloween (2018) e segue acompanhando a batalha da família Strode e o silencioso assassino em série que a atormenta.

Após ter sido postergado por um ano devido à pandemia de Covid-19, a produção foi lançada no festival, previamente à estreia oficial nos cinemas e na plataforma de streaming da NBC, Peacock.

Como no Brasil, o Peacock ainda não está disponível, Halloween Kills estreará nos cinemas nacionais no dia15 de outubro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›