Ator aprendeu a fazer várias coisas diferentonas após estrelar Being The Ricardos

Javier Bardem revelou que desenvolveu várias habilidades interpretando Desi para Being The Ricardos que vai carregar para o resto de sua vida. O ator de 52 anos está em um dos papeis principais do filme de Aaron Sorkis que conta a história dos astros de I Love Lucy: Lucille Ball e Desi Arnaz, contracenando com Nicole Kidman.

Javier teve um bate-papo com o Deadline onde compartilhou mais detalhes sobre como foi interpretar o papel de uma personalidade tão icônica da televisão. O ator contou que desenvolveu habilidades em violão e aprendeu a tocar as congas, uma espécie de tambor semelhante ao atabaque, originário de Cuba. O ator também teve ajuda dois coaches para desenvolver bem os diálogos do filme:

“Eu aprendi tanto enquanto eu estava interpretando o Desi: tocar violão e congas; aprender todos aqueles diálogos lindos, longos e complexos de Sorkin em inglês com a ajuda do meu treinador de inglês, Thom Jones, e meu treinador cubano, Daniel Duque Estrada, em menos de um mês. Isso é bastante quando você está filmando o filme simultaneamente com outro.”

Além de aprender a tocar novos instrumentos, Javier também aprendeu mais sobre as próprias expectativas e vontade de controlar tudo. O ator confessou que precisou focar bastante na sua interpretação para não se deixar ser dominado pelos sentimentos de incerteza:

“Eu aprendi sobre a ansiedade que vem do medo e a insegurança enquanto se tenta manter tudo sob controle. Eu tinha que me lembra desta filosofia que eu uso de atacar cada desafio fala por fala, que eu precisava me lembrar direto. Uma coisa me levaria a outra coisa e assim por diante. No fim, se eu tiver sorte e focar, eu vou conseguir no final. Com toda a honestidade eu, Javier, estava muito ansioso de manter tudo sob controle, o que frequentemente era bem duro de fazer.”

“Não houve tempo para ficar ansioso”, diz ator

Nicole Kidman e Javier Bardem em Being The Ricardos (Divulgação)
Nicole Kidman e Javier Bardem em Being The Ricardos (Divulgação)

A produção rápida do filme foi, felizmente, um auxílio para os atores, que já abriram o jogo algumas vezes sobre como eles ficaram com medo da magnitude das personagens que resolveram assumir. Bardem disse que conversou com Nicole e que ele e a colega de cena concordaram que não tinham tempo para ficarem inseguros:

“Conhecendo um pouco mais do processo da Nicole, nós concordamos que não havia muito tempo para que a gente gastasse pensando, duvidando, e sendo inseguros. Do momento que eles me contrataram até quando a gente começou a gravar […], não houve muito tempo para dúvidas. Eu estava de cabeça naquilo e isso significava foco 24 horas por dia, sete dias por semana. Eu dormia no máximo cinco ou seis horas por dias.”

Being The Ricardos estreou no Amazon Prime Video na última terça-feira (21).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›