Internauta cria polêmica e chama novo filme de Will Smith de sexista; entenda

publicidade

O longa King Richard: Criando Campeãs está criando polêmica na internet. A questão é que o thriller biográfico sobre Serena e Venus Williams – focado na relação delas como o seu pai – foi considerado por alguns espectadores como sexista.

O que muitas pessoas não sabem é que as tenistas de alta performance são as mentes por trás do projeto. Venus e Serena assinam a produção executiva de King Richard.

publicidade

No entanto, uma usuário do Twitter identificada como @DrJessTaylor iniciou uma discussão sobre o longa. Para ela – e outros – uma vez que o filme é sobre o sucesso das atletas, ele deveria ser focado nas mesmas.

Confira o post de Jess Taylor sobre o assunto:

Twitter/ Reprodução

“Eles realmente fizeram um filme chamado King Richard sobre o sucesso de Serena e Venus Williams – mas é sobre o pai delas, Richard?”, disse a internauta.

publicidade
Will Smith é Richard Williams, pai de Venus e Serena Williams (Saniyya Sidney e Demi Singleton) em King Richard: Criando Campeãs (Reprodução)
Will Smith é Richard Williams, pai de Venus e Serena Williams (Saniyya Sidney e Demi Singleton) em King Richard: Criando Campeãs (Reprodução)

Após este post, a mulher foi confrontada por outros usuários da rede social que a explicaram que o teor do filme foi aprovado por Venus e Serena Williams. Ainda assim a mulher insistiu em repetir que o longa era sexista dizendo:

publicidade

“Eu entendo que isso irritou as pessoas, mas eu realmente não esperava que um filme sobre duas das mais poderosas e incríveis atletas negras recebesse o nome de um homem, ou centralizasse um homem. Eu teria adorado que este filme fosse todo sobre elas, e não um homem. É isso mesmo.”

A partir daí a discussão perdeu força, mas o filme já havia sido criticado neste sentido em outras ocasiões. A blogueira e youtuber norte-america Kimberly Foster, também comentou sobre o assunto há alguns dias atrás:

publicidade

“Não tenho sentimentos fortes o suficiente para compartilhar em público, mas é tão fascinante que um homem possa abandonar sua primeira família. Faça um novo com crianças que se tornam bem-sucedidas e depois são celebradas”, disse Foster sobre o filme estrelado por Will Smith.

Mais sobre King Richard

King Richard se concentra em contar a história como as estrelas do tênis Venus e Serena Williams se tornaram quem são por meio dos ensinamentos do seu pai.

publicidade

O longa tem o objetivo de mostrar os empenhos e sacrifícios de Richard Williams para fazer de suas duas filhas as maiores tenistas da história.

Serena já conseguiu 23 títulos solo no Grande Slam desde 1999 e se tornou uma das maiores atletas da história; Venus, que começou em 2000, também já recebeu diversos prêmios. A dupla de irmãs já conquistou juntas 14 títulos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›