Traje com mamilos do Batman de George Clooney será leiloado

Um leilão acontecerá neste mês e diversos itens dos filmes do Batman serão leiloados, deste o infame traje com mamilos do Batman, até o traje do Coringa de Jack Nicholson.

publicidade

Dos trajes de super heróis do cinema, um dos mais ridicularizados é o traje do Batman de George Clooney no filme Batman e Robin (1997) de Joel Schumacher, isso graças ao mamilos colocados no traje não só do homem-morcego, mas também no de Robin.

De acordo como site Variety, o infame traje com mamilos do Batman está sendo leiloado com um lance inicial de US$ 40.000 (aproximadamente R$ 21.7434). A venda faz parte do Heritage’s Hollywood & Entertainment Signature Auction, que acontece de 22 a 23 de julho.

publicidade

O vice-presidente executivo da Heritage Auction, Joe Maddalena, disse em um comunicado:

“Esta é facilmente a mais famosa – e infame – fantasia de Batman já projetada, como evidenciado pelo fato de que, todos esses anos depois, continua a ser manchete toda vez que Tim Burton e George Clooney são questionados sobre isso. Mas, para seu crédito, Joel Schumacher nunca se desculpou pelos ‘mamilos de morcego’. Na verdade, ele disse uma vez a Vice: ‘Ainda estou feliz por termos feito isso.’ E estou tão feliz que agora temos a chance de oferecer este pedaço da história do cinema para alguém que pode apreciar o figurino tanto quanto Schumacher claramente fez”.

George Clooney como Batman em Batman e Robin (Reprodução / DC)
George Clooney como Batman em Batman e Robin (Reprodução / DC)

O traje de mamilo do Batman é um dos vários adereços que serão leiloados da história do cavaleiro das trevas nas telonas. Também serão leiloados a bengala do Charada de Jim Carrey de Batman Eternamente, assim como o icônico terno roxo do Coringa de Jack Nicholson de Batman de Tim Burton.

publicidade

De acordo com a Heritage Auctions, o traje do Batman de Clooney é “construído de látex de espuma fundida, vinil, componentes de resina, couro e outros elementos de mídia mista, todos habilmente pintados, acabados e montados em um manequim em tamanho real com um George hiper-realista com olhos falsos de grau protético”.

“As peças de fantasia incluem capuz com assinatura de herói, capa de super-herói de corpo inteiro com clipes de 2 capas, túnica muscular com o ícone de assinatura ‘Batman’ no peito, meia-calça musculosa, luvas de manopla pontiagudas e com barbatanas e botas de personagem na altura do joelho”.

publicidade

Adicionar mamilos ao traje de Batman foi ideia de Schumacher e de Jose Fernandez. Em uma entrevista para a Mel Magazine feita em junho, Fernandez disse que os mamilos funcionaram muito melhor em Batman Eternamente porque eram menos protuberantes no traje.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›