Indicado ao Oscar, ator revela desespero com desemprego e alfineta Hollywood

Ator foi esquecido por décadas e recentemente voltou aos holofotes ao ganhar um Globo de Ouro

Ke Huy Quan, de Os Goonies, passou por apertos depois de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Rejeitado, ele sentiu que ninguém o queria. O ator participou do talk show The Late Show apresentado por Stephen Colbert, e durante o bate-papo, disse que recebeu diversas negativas nos últimos anos.

Procurando emprego durante o lockdown, Ke Huy confessou que foi continuamente rejeitado para papeis que tentou depois do filme.

“Eu estava em casa como todo mundo, tentando me manter seguro, e fazendo vários testes, mandando fitas gravadas por mim mesmo. O que foi interessante era que eu não conseguia papel nenhum, nenhuma chamada para segundo teste.”

Ke Huy Quan no filme Os Gonies (Reprodução/Netflix)

Ke Huy admitiu que se sentiu muito inseguro e que as negativas estavam levando-o de volta a um lugar de desesperança pelo qual passou na infância. Depois de suas participações em Indiana Jones e o Templo da Perdição e Goonies, o ator nunca conseguiu outros papeis do mesmo nível:

“Ninguém me queria. Na verdade, aquilo me deixou preocupado demais porque eu estava passando de novo por tudo o que tinha vivido quando eu era criança, quando fazia testes e não era chamado. Foi por isso que eu parei de atuar naquela época.”

“Quando você trabalha com Steven Spielberg, Harrison Ford e George Lucas, não tem para onde ir senão para baixo, e minha carreira só caiu cada vez mais”, admitiu ele.

Ke Huy aceita voltar em outro Goonies ou derivado de Indiana Jones, só está esperando convite

De volta aos holofotes e com um Globo de Ouro pelo seu papel no filme estrelado por Michelle Yeoh, Ke Huy disse que já ouviu muito falar de um segundo filme dos Goonies. Segundo ele, parece que nunca ninguém conseguiu criar um roteiro bom:

“Honestamente, nos últimos 30 anos, tentamos fazer um Os Goonies 2. Quando eu era muito mais jovem, desejei que isso acontecesse porque esse é o filme que pensei que precisaria para voltar à carreira. […] Eu estaria aberto para revisitar aquele personagem, dada a oportunidade.”

Ke Huy Quan como Short Round e Harrison Ford com Indiana em Indiana Jones e o Templo da Perdição (Reprodução)
Ke Huy Quan como Short Round e Harrison Ford com Indiana em Indiana Jones e o Templo da Perdição (Reprodução)

Assim como a aventura infantil, o ator também sugeriu que um filme com seu personagem de Indiana Jones poderia render um filme derivado interessante. Sua sugestão seria contar suas aventuras depois de adulto:

“Eu amo o personagem do Short Round. Ele é engraçado, corajoso e salva a vida do Indy. Se a Disney ou a Lucasfilm chegarem para mim em qualquer dia e me disserem: ‘Queremos fazer um derivado com Short Round’, eu já tô lá, cara! Eu amo demais esse personagem e seria incrível revisitá-lo tantos anos depois.”

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo está disponível para aluguel ou compra através do YouTube, Apple TV, Prime Video e Google Play Filmes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›