Indiana Jones 5 | Produtor faz promessa ambiciosa para público

Segundo Frank Marshall, os fãs não irão se decepcionar com o novo filme, que parece ser a despedida da franquia

publicidade

Segundo um dos produtores do novo Indiana Jones, todos os fãs da franquia podem ficar tranquilos sobre alcançar suas expectativas com o filme.

Frank Marshall, que está por trás da produção ao lado de James Mangold, de Ford v Ferrari, que dirige e assina o roteiro do quinto filme com o personagem, escrito em colaboração com Jez Butterworth (No Limite do Amanhã) e John-Henry Butterworth (Nove Desconhecidos).

publicidade

Apesar de ter sido um sucesso nas bilheterias, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal dividiu os críticos e os fãs, e a opinião geral só foi piorando com o passar dos anos. Segundo o produtor, o novo filme vai mudar isso.

Em entrevista concedida para o A.frame, Frank reafirmou sua confiança no projeto, que segundo ele vai entregar tudo aquilo que os fãs de Indiana esperam de um filme estrelado por ele:

“A história é maravilhosa, com um personagem sensacional, e eu acho que as pessoas vão ficar muito felizes com este filme. Ele é tudo o que eu acho que todo mundo quer de um filme do Indiana Jones.”

Indiana Jones não existe sem Harrison Ford, promete executiva

Harrison Ford como Indiana Jones (Reprodução)
Harrison Ford como Indiana Jones (Reprodução)
publicidade

Assim como o quarto filme, o novo Indiana Jones não divulgou muito sobre seu enredo para manter o suspense. Tudo o que se sabe é que este será o último filme de Harrison Ford como o personagem, que segundo a LucasFilm não existirá sem o ator.

Kathleen Kennedy, presidente da companhia, admitiu que eles cruzaram uma linha ao tentar reescalar o papel de Han Solo, e eles não irão repetir o erro com essa franquia:

publicidade

“Deve haver momentos ao longo do caminho em que você aprende coisas. [Solo] certamente pode ter sido um momento de aprendizado. Algumas pessoas falaram sobre como, bem, talvez Solo devesse ter sido um programa de TV. Mas mesmo fazendo Solo como um programa de TV sem Harrison Ford como Han Solo… É o mesmo pensamento. Talvez eu devesse ter reconhecido isso antes. Nunca faria Indiana Jones sem Harrison Ford. Tendo acabado de terminar o quinto filme, posso dizer, não houve um dia em que eu não estivesse no set em que eu não pensasse, ‘Sim – este é Indiana Jones’.”

Indiana Jones 5 entra em cartaz nos cinemas de todo o Brasil a partir de 30 de junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›