Indiana Jones: 20 anos depois estrela revela porque desistiu da carreira

Ele foi descoberto peo diretor de elenco do filme na época, e fez grande sucesso nos anos oitenta.

publicidade

O ator Ke Huy Quan, que se tornou um astro mirim após participar de grandes produções como Indiana Jones e Os Gonies, revelou depois de vinte anos fora das telas, a razão de ter abandonado os holofotes da fama. Segundo ele, uma das razões teria a ver com sua descendência asiática.

Apesar de toda a fama alcançada depois da atuação nos clássicos dos anos oitenta, ele acabou optando por ficar atrás das câmeras e decidiu se formar em uma escola de cinema, trabalhando como assistente de direção e coordenador de dublês.

publicidade

O astro conta que não havia planejado essa carreira e que foi surpreendido enquanto treinava falas com o seu irmão, para participar de um teste. O convite veio do diretor de elenco de Indiana Jones.

“Nunca na minha imaginação mais insana pensei que acabaria sendo um ator. Esse filme mudou minha vida e a vida de toda a minha família’’, contou.

Kate Capshaw e Ke Huy Quan em Indiana Joes (Reprodução/Globoplay)

Ele relembra que no primeiro momento ficou um pouco envergonhado e inseguro na presença de Harrison Ford e do cineasta Steven Spielberg, mas que tanto eles quanto toda a equipe, tiveram grande paciência e carinho.

O ator relembra de bons momentos durante as gravações

‘’Eles eram tão gentis, humildes e pé no chão. Apenas pessoas amorosas, seres humanos, que se tratavam com nada além de gentileza. Passamos três semanas no Sri Lanka. Ficávamos à beira da piscina. Harrison me ensinou a nadar’’, revelou.

publicidade

O talento do garotinho chamou tanta atenção, que no ano seguinte ele foi convidado para estrelar mais um sucesso, o filme Os Gonies, que foi lançado em 1985. Na aventura, ele interpretou o personagem Data.

Mas apesar do sucesso meteórico, depois disso ele não conseguiu alavancar a carreira, fazendo apenas pequenas participações em novos lançamentos e em programas de TV.

publicidade

O artista afirma também, que essas participações quase sempre eram estereotipadas em relação à sua descendência asiática: ‘’Foi difícil, eu ficava esperando o telefone tocar e raramente tocava’’.

Depois de assistir ao filme Podres de Rico, ele se identificou com todo o elenco asiático e viu a oportunidade de retomar a sua carreira.

‘’Queria estar lá com meus colegas asiáticos’’, admitiu.

publicidade

Então em 2021, ele retorna na produção Em Busca de Ohana, e em 2022 volta a estrelar um longa: Everything Everywhere All at Once.

Apesar de ter orgulho da trajetória, ele diz que não quer ser lembrado apenas pelos trabalhos passados.

Para quem deseja matar a saudade do ator pequenininho, Indiana Jones: E O Templo das Perdições, está disponível na Globoplay. Já Os Gonies, na  Netflix.

publicidade
Ke Huy Quan no filme Os Gonies (Reprodução/Netflix)

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›