Importante em WandaVision, Monica Rambeau ganha sua própria história em quadrinhos

A HQ colocará Monica Rambeau em grande perigo ao ter que fazer um entrega cósmica

A premiada autora e acadêmica Eve L. Ewing e o artista Michael Sta. Maria estão se unindo para Monica Rambeau: Photon, uma série em quadrinhos de cinco edições programada para ser lançada em 7 de dezembro.

Monica Rambeau: Photon será a primeira história solo da heroína, e a mostrará assumindo o apelido de Photon depois de anos passando por Spectrum nos quadrinhos.

A mudança de Spectrum para Photon no título da série indica que é por conta dos acontecimentos do Universo Cinematográfico da Marvel, e com a revelação do nome para o filme The Marvels que será lançado em 2023.

Monica Rambeau já teve vários codinomes diferentes durante seu tempo como heroína da Marvel. Além de Photon, ela também foi uma das várias pessoas que foram chamadas de Capitã Marvel.

O nome Spectrum foi escolhido quando Monica participou da série de eventos da Marvel Infinity, e passou a usar depois de ingressar nos The Mighty Avengers.

Como os poderes de Monica lidam com energia do espectro eletromagnético, usar Spectrum como codinome fazia muito sentido. No entanto, Photon também tem uma conexão com a mãe de Monica, Maria Rambeau.

O filme Capitã Marvel de 2019 mostrou Lashana Lynch como Maria Rambeau, melhor amiga de Carol Danvers (Brie Larson). Uma cena do filme revelou que o indicativo de caça de Maria era “Photon”, indicando que Monica pode escolher o título para homenagear sua falecida mãe.

Teyonah Parris interpretou uma Monica Rambeau adulta em WandaVision, a primeira série da Marvel a estrear no Disney+. Ela ganhou seus poderes de energia ao tentar invadir a cúpula criada em torno de Westview por Wanda Maximoff.

Em The Marvels, Parris atuará como Photon ao lado de Larson como Capitã Marvel e Iman Vellani com Ms. Marvel.

Monica Rambeau: Photon (Reprodução / Marvel Comics)
Monica Rambeau: Photon (Reprodução / Marvel Comics)

A escritora Eve L. Ewing disse o seguinte sobre Monica Rambeau: Photon:

“É uma honra estar assumindo a história de uma personagem legado como Monica Rambeau. A personagem de Monica tem uma longa história no Universo Marvel, mas ela está muito atrasada para ter sua própria história contada. Estou pegando a caneta da própria lenda, Dwayne McDuffie, que lançou a última aventura solo de Monica Rambeau por quase três décadas atrás”.

“É um privilégio e estou animada para contar a história de uma forma que destaque suas incríveis habilidades cósmicas, bem como suas lutas cotidianas e relacionáveis. Espero que este seja um título que tenha algo igual a oferecer aos leitores veteranos e pessoas que podem ser novas nos quadrinhos”.

De acordo com a sinopse: “Da Patrulha do Porto de Nova Orleans aos Vingadores e aos Supremos, Monica Rambeau tem sido uma líder e jogadora de equipe a vida toda, mas agora ela enfrentará uma crise que abalará a realidade e não terá escolha a não ser enfrentar sozinha”.

“Para fazer isso, Photon precisará alcançar novas alturas de suas incríveis habilidades – e depois superá-las! Em uma jornada reveladora que abrange tempo e espaço, os fãs verão o verdadeiro potencial de Photon. A aventura começa quando Photon é encarregada de fazer uma entrega muito especial, muito cósmica. O que deveria ser um trabalho leve para Monica se torna cada vez mais complexo e perigoso devido a uma ameaça do além e ao drama familiar”.

Fonte: ComicBook

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›