Importante ator da Marvel fará a voz de Buzz Lightyear em novo filme da Disney

Chris Evans (Reprodução/Google)

Chris Evans, que ao longo de quase 10 anos deu vida ao Capitão América na franquia Os Vingadores da Marvel, assinou com a Disney e emprestará sua voz para Buzz Lightyear no spin-off de Toy Story.

Após três sequências, a franquia da Pixar (parceira da Disney) irá ganhar um novo filme, desta vez focado apenas em Buzz. Evans substitui Tim Allen, que por 25 anos deu voz ao boneco intergaláctico.

Batizado de Lightyear, a trama vai contar a história definitiva de origem do patrulheiro espacial antes de conhecer Woody e seus amigos, com estreia prevista para junho de 2022 nos cinemas.

O anúncio do filme foi feito na noite desta última quinta-feira (10), durante o tradicional evento Investor Day, realizado pela Disney. Uma série de novos projetos foram divulgados para o cinema e streaming.

Confira a primeira foto divulgada:

(Divulgação: Disney/Pixar)

O início de tudo

Há 25 anos atrás, o primeiro filme da franquia Toy Story, foi o precursor dentre os longas-metragens da Pixar e a primeira produção feita em parceria com a Walt Disney Pictures. É conhecido também, por ser o primeiro filme da história do cinema a ter sido compilado inteiramente por ferramentas de computação gráfica.

A animação encantou o público com seus personagens caricatos como o caubói Woody (Tom Hanks), o patrulheiro espacial Buzz Lightyear (Tim Allen), o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles) e os divertidos Slinky (Jim Varney), um cachorro com corpo de mola, Rex (Wallace Shawn), um tiranossauro verde de plástico e Porquinho (John Ratzenberger).

Lançado nos cinemas em 22 de novembro de 1995, Toy Story foi o filme de maior bilheteria em seu fim de semana de estreia, tornando-se um sucesso comercial nacional e internacional, arrecadando mais de 373 milhões de dólares em todo o mundo.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›