Icônica falha de figurino de Janet é novo projeto de produtores de Framing Britney Spears

A infame falha de figurino que arruinou uma carreira e… não fez absolutamente nada com outra. O incidente no 35º Super Bowl em 2004 que expôs os seios de Janet Jackson para 150 milhões de espectadores virou um documentário, entitulado Malfunction: The Dressing Down of Janet Jackson.

O filme estreia em duas semanas nos Estados Unidos, sob a marca The New York Presents, que recentemente apresentou dois documentários falando sobre a situação da tutela legal de Britney Spears.

A sinopse oficial dá uma prévia do conteúdo do projeto, que pretende explorar como houve uma clara divisão racial nas reações ao incidente, comparado com os ataques terroristas de 2001:

“Em 2004, uma guerra de culturas começou a fervilhar quando o público do Halftime Show do Super Bowl viu um homem branco expor o seio de uma mulher negra por um 9/16º de segundo. Um furor nacional iniciou. ‘Se a guerra entre culturas tivesse seu próprio 11 de setembro, seria 1º de fevereiro de 2004’, disse um espectador.”

O documentário explora a maneira como a carreira de sucesso de Janet teve um grave declínio após o acontecido, enquanto seu parceiro nos palcos naquela noite, Justin Timberlake, não teve nenhuma consequência profissional:

“A mulher era ninguém menos que Janet Jackson, e sua carreira nunca mais foi a mesma. O homem era Justin Timberlake; seu estrelato apenas cresceu. O New York Times examina as correntes raciais e culturais que colidiram nos palcos do Super Bowl, e examina como o incidente impactou uma das cantoras pop de maior sucesso da história.”

Incidente em Super Bowl de 2004 causou grave declínio em carreira de Janet (Reprodução/Youtube)
Incidente em Super Bowl de 2004 causou grave declínio em carreira de Janet (Reprodução/Youtube)

Documentário terá vídeos exclusivos de bastidores

A produção conta com vídeos exclusivos da época da apresentação, e entrevistas com pessoas que estavam nas fileiras da frente no evento, que incluíam executivos da Liga Nacional de Futebol Americano e da emissora MTV. O filme também inclui depoimentos de membros da família de Janet, fontes internas da indústria da música e críticos de entretenimento.

A direção fica por conta de Jodi Gomes, com produção executiva de Ken Drukerman, Banks Tarver, Mary Robertson, Jason Stallman, Sam Dolnick e Stephanie Preiss.

Jodi, a diretora, também é a responsável pelos documentários da série do New York Times que contam mais sobre a batalha judicial pelo encerramento da tutela legal de Britney Spears, entitulados Framing Britney Spears e Controlling Britney Spears.

Malfunction: The Dressing Down of Janet Jackson terá estreia simultânea no canal FX estadunidense e na plataforma de streaming Hulu em 19 de novembro, por enquanto sem data de lançamento no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›