Ícone pop injustiçado? Por que Snyder defende Batman vs. Superman

Zack Snyder está se preparando para o lançamento do Snyder Cut de Liga da Justiça; mas o filme que reuniu Batman e Superman pela primeira vez nos cinemas, e que também foi dirigido por ele, ainda é alvo de muitas discussões.

Durante entrevista ao The New York Times, o cineasta foi questionado sobre o fato de Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) ser, talvez, o filme de super-heróis mais polarizado entre os fãs, mesmo com as produções de Aquaman (2018) e Shazam! (2019), que tiveram recepções mais positivas:

“Não me dói em nada. Esses filmes são legais, muito bem feitos e excelentes. Porém, possuem abordagens mais leves. Ame ou odeie, Batman vs. Superman é o filme de super-heróis mais mencionado em hashtags e referências. É a coisa mais próxima de um cult que poderia existir neste nível da cultura pop. Se eu gosto de provocar? Um pouco! É meu trabalho fazer um doce que você come e esquece no dia seguinte? Definitivamente, não.”

“Sejamos francos, não há nada cult em Aquaman. Jason (Momoa) é uma força da natureza, e quero que produzam 100 novos filmes do Aquaman, por causa dele, que é um cara incrível. Mas não é duvidoso. Eu crio isso em meus filmes propositalmente, porque gosto de torná-los ainda mais questionáveis. Gosto de ver as pessoas discutindo minhas obras”.

Batman vs Superman não obteve uma boa recepçãopor parte da crítica e dividiu o público. Porém, a produção arrecadou US$ 870 milhões nas bilheterias mundiais.

O filme trouxe uma versão mais velha do Homem-Morcego (Ben Affleck), que passou a considerar perigosa a existência do Homem de Aço (Henry Cavill), por ser quase um ‘novo deus’, extremamente poderoso, sem nenhum controle.

Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele enfrenta o Superman, enquanto o mundo se pergunta que tipo de herói precisa. Dentro desse conflito, temos Lex Luthor (Jesse Eisenberg) armando planos contra os protagonistas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›