Ian McKellen revela qual sua maior decepção envolvendo Elliot Page durante filmagem de X-Men

Ian McKellen / Elliot Page (Divulgação)
Ian McKellen / Elliot Page (Divulgação)

No final do ano passado Elliot Page compartilhou uma carta nas redes sociais onde se assumiu trans e não binário. O ator recebeu o apoio dos fãs e de outros atores.

Elliot Page ganhou destaque nos cinemas por interpretar Kitty Pride nos filmes dos X-Men, e atualmente ele interpreta Vanya Hargreeves em The Umbrella Academy.

Em uma entrevista para o site Attitude (via Legião dos Heróis), Ian McKellen, conhecido por interpretar Magneto no filme dos mutantes, falou sobre seu convívio com Elliot Page nas gravações dos filmes dos X-Men.

McKellen relatou que Page era muito tímido, como também demonstrou apoio a ele ter se assumido e comentou sua própria experiência em se assumir homossexual.

“Lembro que Elliot Page, em um dos X-Men, se sentou tão perto de mim quanto estamos agora. E eu tive que falar, quando ele terminou, que eu não pude entender uma palavra do que ele disse. Ninguém conseguia ouvir o que ele dizia. Então, eu disse: ‘Olha, se você não consegue falar, você se importaria quando terminar apenas abaixar sua mão para que eu saiba que você terminou?”.

O interprete de Gandalf pontuou que a timidez de Page possa ter relação com o fato de que na época ele ainda não havia se assumido. Mc Kellen continuou:

“E então ele se revelou gay anos depois e de repente ele não conseguia parar de falar. E a gente ouvia tudo. E agora… ele, na verdade, é Elliot. E eu estou muito feliz por ele. E tão decepcionado comigo mesmo que não detectei qual era a dificuldade de comunicação dele”.

Ian McKellen é abertamente gay, e falou sobre o lado positivo de “sair do armário”, algo que ele fez na década de 1980.

“Tudo fica melhor quando você se assume porque você ganha autoconfiança. Melhora em termos de relacionamentos, amigos de todos os tipos, família, se tiver sorte. E, no meu caso, acho que em todos os casos, sua atuação está fadada a mudar e melhorar”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›