Ian McKellen é o primeiro astro do cinema a se vacinar contra a COVID-19

(Montagem: Divulgação/Guilherme Moreira)

Ian McKellen foi o primeiro astro do cinema internacional a ser vacinado contra o novo coronavírus, a COVID-19.

O ator, de 81 anos, famoso por interpretar Gandalf nas trilogias de O Senhor dos Anéis, faz parte do grupo de risco e recebeu a primeira dose na tarde desta última quarta-feira (16), no Queen Mary’s University Hospital, em Londres.

Na Inglaterra, a vacina da Pfizer em parceria com a BioNTech está sendo aplicada primeiramente em profissionais da saúde, idosos e pessoas que vivem em lares para idosos. Os vacinados terão que tomar um reforço em 21 dias após a primeira dose.

McKellen diz se sentir “muito sortudo” por ter recebido a vacina.

“É um dia muito especial, estou eufórico. Qualquer um que viveu tanto quanto eu está vivo porque foi vacinado antes”.

Em entrevista ao jornal Evening Standard, o ator declarou:

“A adesão entre a geração mais velha será de 100 por cento – deveria ser – porque você está tomando não apenas por você mesmo, mas pelas pessoas de quem está próximo – você está fazendo a sua parte pela sociedade”.

O astro, também muito reconhecido mundialmente por interpretar o Magneto de X-Men, aproveitou para incentivar outras pessoas a se vacinarem.

“Eu me sinto muito sortudo por ter recebido a vacina. Claro, é indolor, é conveniente. Além disso, entrar em contato com a equipe do NHS (órgão de saúde britânico) e dizer obrigado a eles pelo quão duro eles têm trabalhado é um bônus, eu não hesitaria em recomendar a ninguém”.

Em publicação feita no perfil do Twitter do NHS, McKellen acrescentou:

“Eu espero que, à medida que mais pessoas forem vacinadas, avancemos no caminho de volta a um estilo de vida mais normal”.

Os fãs reagiram com comentários no post e recordaram uma cena de O Senhor dos Anéis, onde Gandalf, interpretado por Ian, toma a frente de um grupo a fim de evitar que um monstro atravesse uma ponte aos gritos: “Você não passará!”.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›