Hypado, Pantera Negra 2 não conquista crítica: “teste de paciência”

Apesar das boas avaliações, críticos acham que a sequência não se compara ao primeiro filme

Pantera Negra: Wakanda para Sempre é um dos filmes mais aguardados da Marvel deste ano, e ele chegará nos cinemas no dia 10 de novembro.

O longa-metragem dirigido por Ryan Coogler mostra Wakanda em guerra contra Talokan, o reino submarino comandado por Namor. Ao mesmo tempo os wakandanos tentam superar a morte do rei T’Challa.

O elenco filme inclui Angela Bassett, Tenoch Huerta, Letitia Wright, Winston Duke, Danai Gurirta, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.

Quando o filme foi exibido em Los Angeles no mês de outubro, os críticos presentes no evento elogiaram o filme, principalmente pela grandiosidade e a homenagem a Chadwick Boseman.

Angela Bassett como Ramonda e Letitia Wright como Shuri em Pantera Negra: Wakanda para Sempre (Reprodução / Marvel)
Angela Bassett como Ramonda e Letitia Wright como Shuri em Pantera Negra: Wakanda para Sempre (Reprodução / Marvel)

Agora, as primeiras críticas estão chegando através do Rotten Tomatoes, por outros críticos que assistiram a Pantera Negra 2. O filme conseguiu até o momento 90% de aprovação dos críticos. Confira a seguir os comentários:

Pantera Negra: Wakanda para Sempre evita os erros que a maioria das sequências cometem, criando uma atmosfera e tom diferentes, elevando o MCU a lugares muito mais altos e ambiciosos” – Randy Myers, San Jose Mercury News.

“Depois de um início saudável, o filme engasga em sua segunda metade, arrastando-se por seu tempo de execução inchado a caminho de seu final ao mesmo tempo exagerado e abaixo do esperado” – Adam Graham, Detroit News.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é um filme sobre perda e seguir em frente. Não é um filme tão bom quanto Pantera Negra, mas é o próximo passo certo” – Bill Goodykoontz, Arizona Republic.

“Embora haja alguma confusão de enredo na mistura, Pantera Negra: Wakanda para Sempre inegavelmente oferece em termos de ação, poder de estrela e espetáculo de super-herói. Mas o que mais me atingiu é a exploração do luto…” – Kristy Puchko, Mashable.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

“Isso pode não ser tão desanimador se Wakanda para Sempre funcionasse, simplesmente, como um espetáculo de ação. Mas muito pouco aqui aparece” – Barry Hertz, Globe and Mail.

“Por que, com a maioria das peças antigas no lugar, Wakanda para Sempre sente – como tantas sequências antes dele – como se estivesse refletindo a magia de seu antecessor em vez de recapturá-la inteiramente?” – A.A. Dowd, Chron.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre infelizmente não chega nem perto de seu forte antecessor. Ele imita demais e nunca vai realmente. No final, as mais de duas horas e meia tornam-se um verdadeiro teste de paciência” – Jimmy Cage, Jimmy, Cage Movie Reviews (YouTube).

Pantera Negra: Wakanda para Sempre joga como a celebração triunfante de uma ideia, a triste despedida de um herói real e uma promessa de coisas ainda maiores por vir, tudo em um” – Charles Pulliam-Moore, The Verge.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›