Hugh Jackman confessa que não se aguentou e se ofereceu para diretor

Ex-Wolverine teve medo de não conseguir o papel tão almejado

Hugh Jackman, o ex-Wolverine, contou em entrevista que pediu diretamente um papel no filme The Son, ao diretor Florian Zeller. Segundo o ator, quando soube do enredo do longa, ele sentiu que ele deveria viver o personagem.

Jackman ficou conhecido por viver o super-herói Wolverine, da Marvel. Em 2017, ele se despediu do personagem que marcou sua carreira em busca de uma nova trajetória.

Em 2021, foi lançado o filme The Father, do romancista e dramaturgo francês Florian Zeller. E assim que Jack soube que o longa teria uma sequência intitulado The Son, ele mandou um e-mail para o diretor.

“Ouvi dizer que The Son seria feito e então eu li a peça, e imediatamente senti em minhas entranhas, apenas uma compulsão para interpretar o papel, fazer parte disso, fazer parte desta história”, contou o ator em entrevista ao site The Wrap.

“Eu nunca fiz isso antes na minha carreira, mas escrevi um e-mail para Zeller dizendo: ‘Estou feliz por não ter entrado em seu lixo eletrônico. Mas eu só tinha que ter isso. Eu senti como ator, como pai, como filho, muitas partes estavam me chamando de que eu tinha que fazer isso. Então, estou aliviado que Florian disse sim, porque não tenho certeza se teria forças para assistir ao filme se ele tivesse dito não”, acrescenta.

Hugh Jackman
Hugh Jackman recusou papel para estrelar 007. (Reprodução)

Diretor de The Son recebeu pedido de Hugh Jackman quando estava na seleção do elenco

Zeller contou que conheceu o astro por meio de uma chamada de zoom, na época do isolamento social por conta do coronavírus, e desde então soube que ele seria o protagonista.

“Eu estava apenas começando o processo e por isso foi uma surpresa e fiquei muito emocionado ao receber o e-mail porque diz muito sobre quem ele é como ator, mas também como ser humano. Há algo tão humilde, tão corajoso, tão honesto sobre o que você fez.”

“Então nós tivemos essa conversa e depois de alguns minutos, eu parei a conversa e ofereci a ele o papel porque era tão óbvio para mim que ele seria extraordinário nesta parte”, disse Zeller e completou:

“Eu senti fortemente em meus ossos que ele tinha tudo, ele estava conectado às suas verdadeiras emoções, algo que é raro onde e bonito e novo também. E foi como uma decisão limitada e acho que foi a melhor decisão de todos os tempos.”

Hugh Jackman confessou que a antes de iniciar a reunião pela chamada de vídeo ele estava muito nervoso e chegou a comentar com sua esposa que tinha medo de não conseguir o papel:

“Nunca senti tanto medo de não conseguir um papel e nunca senti tanto medo de conseguir um papel. ‘ Há algo sobre o papel e a história que eu sabia que exigiria coisas de mim que eu não tive a oportunidade de fazer antes e então o desconhecido é emocionante, como ator e aterrorizante ao mesmo tempo que eu pude sentir que Florian força, e seu compromisso e sua clareza se tornariam nossa cobertura.”

The Son é baseado na peça teatral de Zeller, Le Fils, de 2018 e será lançado nos cinemas no dia 22 de novembro de 2022. Confira o trailer:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›