Horas de cabeça para baixo? Veja curiosidades sobre Entrevista com o Vampiro

Em 1976, a autora Anne Rice lançou o romance Entrevista com o Vampiro que rendeu um grandioso filme com Brad Pitt e Tom Cruise.

Aqui estão algumas coisas que vale a pena relembrar.

A plantação de Oak Alley é assombrada

Composta por dezenas de carvalhos que formam um dossel, a Oak Alley Plantation é a casa onde vive Louis, mas ele ateia fogo nela dizendo que está amaldiçoada e que seu dono é o diabo.

Tudo bem acontecer isso no filme, porém, muito antes das filmagens acontecerem por lá, já havia relatos de que o local era mal assombrado. Há relatos que dizem que a Sra. Stewart, a última dona da plantação de cana-de-açúcar, aparece por lá de vez em quando.

Há também quem diga as luzes voltaram a ser acesas nos quartos que antes estavam fechados e as cadeiras de balanço se movem sozinhas.

Os atores pendurados de cabeça para baixo

Na história escrita por Anne Rice os vampiros são praticamente translúcidos e é possível praticamente ver através de suas peles.

Entretanto, os efeitos especiais da época ainda não eram suficientes para conseguir produzir esse efeito, por isso, os atores tiveram que se submeter a procedimentos um tanto quanto estranhos em favor de sua arte.

Todos os atores que interpretaram vampiros precisavam ficar pendurados de cabeça para baixo por pelo menos trinta minutos para que as veias dos seus rostos ficassem mais evidentes a fim de que a equipe de maquiagem pudesse pintar sobre eles e dar aos vampiros a aparência mais próxima do que era descrito nos livros.

Brad Pitt não estava nada satisfeito

Como ficar pendurado de cabeça para baixo não é uma situação muito confortável para humanos comuns, as filmagens ainda tinham um agravante. Os atores tinham que dormir durante o dia para estarem disponíveis para filmar durante toda a noite.

Por causa disso, Brad Pitt estava muito chateado de ter que passar por isso, então ele ligou para David Geffen, produtor do filme, para saber quanto custaria se ele rompesse o contrato.

Como 40 milhões de dólares era um precinho um pouco alto, o ator acabou engolindo seco e entregou uma grande performance.

Anne Rice não queria nem saber de Tom Cruise

Quando foi anunciado que Tom Cruise iria interpretar o papel de Lestat, a autora dos livros ficou completamente decepcionada.

Ela tinha uma visão para o personagem em sua mente, e Tom Cruise não era o que ela imaginava.

Certa vez, ela disse ao Movieline: “a escalação de Tom Cruise é tão bizarra que é quase impossível imaginar como vai funcionar”.

Entretanto, quando ela viu o filme terminado, ela mudou completamente de opinião dizendo: “desde o momento em que apareceu, Tom foi o Lestat para mim.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›