Hora de Aventura: Por que Marceline e Jujuba é um ótimo fan service

Cena de Hora de Aventura (Reprodução / Cartoon Network)
Cena de Hora de Aventura (Reprodução / Cartoon Network)

Quando uma série de tv ou de filmes começa é comum os criadores seguirem certo desejos dos fãs, os chamados fan services.

Contudo, nem todos os pedidos atendidos acabam saindo como o esperado, mas não foi que aconteceu quando o criado de Hora de Aventura decidiu transformar a Princesa Jujuba e Marceline em um casal.

O casal se desenvolveu organicamente no programa. E o que mais chama atenção é que foi um casal gay que deu certo. Pois normalmente estes casais não são cânones ou são tratados como piadas ou tem um final triste.

De acordo com o site Comic Book, o beijo entre Marceline e Jujuba não estava na ideia original do episódio final “Come Along With Me”. Foi a artista de story board Hanna K. Nyströmthe quem deu a ideia. E a escritora Rebecca Sugar ajudou a pavimentar o caminho até este momento aclamado pelos fãs.

A ideia de juntar Jujuba e Marceline começou em “What Was Missing”, o décimo episódio da terceira temporada, onde a Princesa perde sua preciosa camiseta e a Rainha dos Vampiros canta uma música sobre ela não atender suas expectativas.

A partir disso, os fãs começaram a ver as duas como um possível casal e havia romance a ser explorado. Mas na verdade, fazer Jujuba e Marceline um casal não estava nos planos do criador Pendleton Ward.

Cena de Hora de Aventura (Reprodução / Cartoon Network)
Cena de Hora de Aventura (Reprodução / Cartoon Network)

A partir daí a dinâmica dos personagens começou a mudar, onde Jujuba deixou de ser o interesse amoroso de Finn, e passo a se dedicar a ciência e ao Reino Doce. Enquanto o passado de Marceline começou a ser explorado.

O resultado foi que os episódio focados nas duas começaram a ter cada vez menos a participação de Finn e Jake. E isso também gerou os espisódios especiais Estacas (Stakes), revelando mais sobre detalhes da vida de Marceline e o que ela viveu com Jujuba.

Em uma entrevista para o io9, o showrunner Adam Muto revelou que os criadores estavam de olhos nos fãs, vendo o quando “Jujubine” ou “Bubbline” era importante, gerando muitos fandoms, histórias criadas por fãs e eram os cosplays mais populares em eventos.

Olhando para tudo o que fãs adoravam no casal, a série pode desenvolver mais as duas personagens até o tão esperado beijo em “Come Along With”, e claro, não podemos esquecer o episódio “Obisidian” do spin-off de Hora de Aventura.

Com isso, Hora de Aventura conseguiu colocar um fan service de forma cânone em sua história de forma memorável e sem invalidar os fãs.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›