Homem perfeito? Relembre as piores características de Edward em Crepúsculo

Embora Edward Cullen possa ser o protagonista romântico de Crepúsculo isso não significa que ele é um homem perfeito. Ao contrário disso, ele também possui características que não fazem bem a Bella. Veja:

Emocionalmente desequillibrado

Edward não é a pessoa mais otimista na vida e parece estar o tempo todo num limbo emocional complicado.

Apesar de sua beleza, de ser atraente e de ter a oportunidade de viver para sempre, ele parece ter muitas questões que precisariam de ajuda terapêutica.

Na verdade, antes de conhecer Bella, ele passou décadas lamentando que estava indo para o inferno.

Muito estressadinho

De modo geral, os vampiros podem parecer bastante calmos e frios, mas eles também conseguem ser subitamente emocionais e até mesmo bem assustadores, principalmente quando há sangue pulsando em alguma jugular desavisada.

No caso de Edward ele é alguém que precisava aprender a controlar seus impulsos de raiva para si mesmo. Na maioria das vezes, ele não descontava sua raiva em Bella, mas acabava fazendo algo imprudente quando estava de cabeça quente, como na luta contra Victoria, por exemplo.

Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) em Lua Nova (Reprodução)
Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) em Lua Nova (Reprodução)

Julgador

É perceptível durante praticamente todos os filmes o quanto Edward é crítico. Ele, na verdade, tinha muito desdém por outras pessoas e parecia pensar que Bella era a única garota que realmente poderia interessá-lo, já que sua lista de exigências era grande.

Há momentos em que o personagem pode até soar um pouco sexista.

Indiferente

De todos os membros da família Cullen, Edward parecia o mais distante e indiferente quando se tratava de interagir com os outros. Embora isso faça sentido até certo ponto quando se trata de relacionamentos com humanos, ele também não tentou conhecer ou interagir tanto com outros vampiros.

Isso fica claro na batalha final quando Edward tem poucos amigos com quem contar e estaria completamente perdido caso Carlisle não fosse um homem querido por seus amigos.

Além disso, no geral, o vampiro bonitão era um pouco solitário e poderia parecer frio e distante. Também parece haver uma parte dele que era arrogante e pensava que ele era melhor do que os outros.

Controlador

Uma das piores características de Edward que muitos fãs e críticos da série apontaram é que Edward pode ser muito controlador.

Ao longo da trama, há poucos momentos em que ele parece estar realmente se esforçando para garantir que Bella tenha o direito de fazer as próprias escolhas.

Na maioria das vezes, ele costumava controlar o tempo que a garota passava com Jacob e os outros lobisomens por exemplo.

Ele até tentava justificar isso dizendo que era para a própria proteção da moça, mas não parecia nada saudável.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›